A deputada federal Celina Leão (PP), disse que o único investimento feito pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg(PSB) para acabar com a crise hídrica do Distrito Federal foi ter recorrido à pagelança do “Cacique Cobra Coral para fazer chover.
A reação da parlamentar se deu diante de uma manifestação feita pelo ex-governador, em suas redes sociais, de que a conclusão do Sistema de Abastecimento D’água Corumbá IV, inaugurado na última quarta-feira(06), pelos governadores Ibaneis Rocha(DF) e Ronaldo Caiado(GO), deve-se a ele.
O Sistema Corumbá IV, vai atender mais de 1,3 milhão de pessoas no Distrito Federal e Entorno.
No último ano do governo Rollemberg, ocorreram várias paralisações por suspeitas de irregularidades. As obras foram retomadas em 2020 por Ibaneis Rocha.
Celina apontou que Rollemberg deveria ter vergonha de falar asneiras, por meio de suas redes sociais, como se a população do Distrito Federal tivesse memória curta.

“É pra rir. Ele pensa que ninguém se lembra do pior governo da história do DF”, disse a deputada.
“Ibaneis inaugurou uma grande obra que ele, Rolemberg, não teve competência para concluir. Chegou a colocar a culpa pela falta d’água aos chacareiros que produzem alimentos em suas terras e aos moradores de condomínios do Distrito Federal que pagam os seus impostos”, disse.
Celina Leão lembrou da medida inusitada, tomada pelo ex-governador, ao ter recorrido a pagelânca do “Cacique Cobra Coral”, para fazer a chuva cair.

A entidade esotérica, encomendada por Rollemberg, teria o mágico poder dos céus, por meio das almas do além, para controlar o clima, em busca de soluções para a crise hídrica que atingia a capital a época.
“Ao invés de se empenhar na conclusão das obras de Corumbá IV, Rollemberg preferiu buscar a solução por meio do cacique, que não fez a chuva cair“, lembrou Celina Leão.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais o que rola no Radar Político do DF? Clique aqui