Por acreditar que a população do Distrito Federal tem memória curta, o ex-governador Rodrigo Rollemberg(PSB), resolveu ocupar as suas redes sociais para divulgar uma série de fakes sobre obras que não foram realizadas durante os quatro anos do inesquecível desgoverno.
A mentira:
“Fico muito feliz de ter contribuído a desafogar o trânsito na Saída Norte!!! A obra do Trevo de Triagem Norte e a ligação Torto-Colorado beneficiou mais de 800 mil pessoas. É um verdadeiro complexo de arte formado por 28 pontes e viadutos planejados!!!”, escreveu o ex-governador no instagran.
A verdade:
Uma das maiores obras viárias já feitas na história do Distrito Federal, cuja licitação foi realizada ainda em 2013, no governo Agnelo(PT), passou pelo governo de Rodrigo Rollemberg, sucumbido pelas urnas em 2018, apenas dois dos 23 viadutos da gigantesca obra.
Em 2019, já na gestão do governador Ibaneis Rocha(MDB) a obra tornou-se uma prioridade do governo sendo retomada, concluída e inaugurada pelo emedebista em maio de 2021, levando o nome de Complexo Viário Governador Roriz. O maior complexo rodoviário do centro-oeste beneficia mais de 100 mil pessoas.
São 28 km de vias, 14 km de ciclovias, 23 viadutos e quatro pontes, 770 empregos gerados e investimento de R$ 220 milhões originários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Brasil e da Agência de Desenvolvimento (Terracap).
Outra propaganda enganosa, disparada por Rollemberg nas redes sociais, é quando ele afirma ter superado a crise hídrica de 2017 e 2018 que levaram os brasilienses a ter que beber água de pipas e estocar água na panela.
Foram exatos 513 dias de racionamento de água enfrentada na capital federal.
O “governo geração brasília” apontou um culpado pela falta de água: a população.
Os milhares de moradores de condomínios foram acuados de contribuir pela secura do solo e os pequenos produtores foram acusados por setores do governo de roubar água dos córregos para irrigar suas plantações.
Sem saber o que fazer, o governo da época resolveu se apega a pajelança do “Cacique Cobra Coral”, espírito do além, para fazer chover em Brasília.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF
Você precisa fazer login para comentar.