Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Republicanos do DF espera por candidaturas avulsas para Damares

Publicado em

O presidente do Republicanos do Distrito Federal, Wanderley Tavares, disse esperar que o Tribunal Superior Eleitoral, decida pelo instituto de candidaturas avulsas para o Senado, para que a ministra Damares Alves dispute o mandato de senadora pelo seu partido.

Ele também garantiu que o Republicanos do DF lutará pela reeleição de Ibaneis Rocha e do presidente Jair Bolsonaro.

A possibilidade de candidaturas avulsas, para o Senado, nestas eleições de 2022, ainda será analisada pelo ministro do TSE, Edson Fachin, cujo resultado precisa passar pelo pleno da Corte, antes das convenções partidárias.

O Distrito Federal estar entre os nove estados que poderão lançar candidaturas avulsas ao Senado mantendo as coligações para disputas nos governos.

LEIA MAIS| Distrito Federal

Brasília Ambiental visita parques ecológicos do DF

“Nós somos da base do governo Ibaneis Rocha, que irá à reeleição e que já tem um nome definido para o Senado que é o de Flávia Arruda(PL). Mas isso não será impedimento para que o Republicanos lance a candidatura avulsa de Damares Alves, ao Senado, em apoio a reeleição do governador”, explicou.

A manifestação de Wanderley Tavares foi feita durante uma entrevista ao canal “Café Expressão”, ancorado pelo jornalista José Fernando Vilela pelo Yotube.

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) não decide sobre a brecha jurídica que permite candidaturas avulsas na disputa pelo Senado, varias articulações políticas neste sentido acontecem no DF.

Além das pré-candidaturas de Flávia Arruda e de Damares Alves, por partidos da base aliada do governador Ibaneis Rocha (MDB), ainda tem a pré-candidatura ao Senado do empresário Paulo Octávio (PSD),

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Saiba quem tem direito ao Cartão Creche

O Cartão Creche permite o acesso a crianças de 4 meses a 3 anos e...

Mais Radar

Leila sob pressão: acusará ou defenderá Carlos Lupi na CPMI do INSS?

Leila do Vôlei está entre a cruz e a espada na CPMI do INSS: acusar Carlos Lupi, líder do PDT, pode prejudicar sua reeleição em 2026; defendê-lo ou silenciar pode manchar sua imagem, já que ele ignorou alertas sobre o desvio de R$ 6 bi contra aposentados.

7 de Setembro: a polarização ideológica que divide o Brasil em marchas

No 7 de setembro de 2025, a guerra ideológica entre esquerda e direita, com manifestações divididas em Brasília, expõe a polarização que ameaça a democracia defendida por ambos os lados, desafiando a unidade nacional e o equilíbrio das instituições.

Por que o Maranhão é o estado mais pobre do país? Roberto Rocha explica

Ex-senador Roberto Rocha critica a classe política do Maranhão por explorar a pobreza em vez de promover soluções para incluir os maranhenses na riqueza do estado. Com renda média de R$ 409 e 30% em insegurança alimentar, o Maranhão segue como o mais pobre do Brasil.

Rollemberg: A decadência de um ex-governador sem futuro político

A volta à Câmara em 2025 foi acidente de percurso, viabilizada pelo STF, mas sua baixa votação e o PSB enfraquecido indicam o fim da linha para o pior político da história de Brasília.

Daniel de Castro acusa Lula de perseguição ideológica e desrespeito ao DF

O deputado distrital criticou Lula por recusar reunião com Ibaneis Rocha sobre reajuste das forças de segurança do DF. Ele acusou ainda o presidente de ser um arrogante e de agir por ideologia e desrespeitar o povo brasiliense.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político