Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Reguffe pode ser uma espécie de “plano B” do governador Ibaneis Rocha

Publicado em

Como na política acontece de tudo e tudo muda na velocidade do vento, o jogo da disputa eleitoral pelo Buriti pode apresentar alguns movimentos que podem surpreender o mundo político eleitoral do DF.

O único pré-candidato que nunca se manifestou publicamente, nessa fase de pré-campanha, foi o senador José Antonio Reguffe (União), o que reforça a ideia de ser ele uma espécie de “plano b”, cada vez mais próximo, do governador Ibaneis Rocha(MDB).

A possibilidade assusta partidos como o PL, que fica cada vez mais distante do arco de aliança do governador, pré-candidato a reeleição, em decorrência dos movimentos feitos pelo ex-governador Arruda com anúncios nas redes sociais de ser ele candidato ao Buriti.

LEIA A MAIS LIDA| Radar Político

Caiado entrega “esmola social” como moeda de troca no Entorno

Se prosperar o desejo de Arruda, causará enormes prejuízos à pré-candidatura da deputada federal Flávia Arruda, mulher do ex-governador, que, fatalmente, deixará de ser candidata ao Senado, restando ser candidata à reeleição, o que provocará desconforto e conflitos internos entre os pré-candidatos do PL para a Câmara Federal.

O fato é que a semana política do DF, a partir dessa segunda-feira (30), começará com o governador Ibaneis Rocha tomando posição política a qual ocorrerá após conversa com o presidente, Jair Bolsonaro, e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, sobre o futuro da parceria em torno de sua reeleição.

Dito isto, também é quase factível, caso o PL saia com uma candidatura própria em torno de Arruda, que o governador buscará novos partidos e novos aliados.

O surgimento de um “plano b” não está descartado pelo emedebista.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Mais Radar

Fred Linhares destina R$ 5 milhões para capturar mosquitos “fantasmas” no DF

Uma montanha de R$ 5 milhões em dinheiro público, destinada pelo deputado Fred Linhares, virou armadilhas fantasmas para capturar mosquitos igualmente fantasmagóricos. Enquanto o Aedes aegypti ri, a Associação Moriá parece ter dominado a arte de fazer verbas públicas evaporarem!

TV Record afasta Fred Linhares em meio a escândalo de emendas

O deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF), apresentador do Balanço Geral TV...

Gustavo Aires deixa MDB de Ibaneis Rocha e se filia ao PP de Celina Leão

Com aval do governador Ibaneis Rocha (MDB), Gustavo Aires deixa o MDB após 37 anos e ingressa no PP, liderado por Celina Leão. A filiação, anunciada no “Progressista em Ação”, fortalece o PP para 2026, apoiando Celina ao Buriti e Ibaneis ao Senado.

Sem nenhum voto popular, Xandão já é, de fato, novo presidente do Brasil

Alexandre de Moraes, decide sobre decreto de Lula que o Congresso derrubou. Seria uma "juristocracia", onde o poder político é transferido ou exercido pelo judiciário? O STF extrapola? O País segue governado por 11 ministros sem voto popular, enquanto Executivo e Legislativo perdem força.

Ibaneis e Celina: a estratégia para vencer em 1º turno em 2026

Ibaneis Rocha e Celina Leão unem forças para 2026, articulando um bloco político sólido no DF. Com diálogo e alianças, buscam repetir a vitória de 2022 no 1º turno, evitando o temido 2º turno que derrubou antecessores.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político