Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Rafael Prudente apoia Celina Leão e Ibaneis em pré-candidaturas

Publicado em

O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) manifestou seu apoio firme à iniciativa do governador Ibaneis Rocha de lançar a pré-candidatura da vice-governadora Celina Leão ao governo do Distrito Federal e se colocar como pré-candidato ao Senado em 2026.

Prudente, que já foi presidente do MDB e da Câmara Legislativa antes de se eleger deputado federal em 2022, reforçou a relevância de mobilizar a base aliada para defender o legado de Ibaneis.

De acordo com sua análise, o momento pré-eleitoral é propício para iniciar articulações e levar às cidades do Distrito Federal a prestação de contas dos seis anos de gestão.

Prudente enfatizou o “Movimento de Base nas Cidades”, criado pelo MDB, que vai fortalecer as pré-candidaturas de Celina Leão e Ibaneis Rocha, além de buscar a reeleição de deputados federais e uma bancada robusta de distritais.

“É hora de contar o que foi feito para as pessoas, do que foi construído”, disse, celebrando o êxito do ato político em Ceilândia e a filiação de nomes como a secretária de Educação Elvia Paranaguá, a ex-deputada Sandra Faraj e outras lideranças.

O deputado também apresentou sua pré-candidatura à reeleição, seguindo as orientações de Ibaneis e da Executiva Nacional do MDB.

Prudente ressaltou a sua dedicação ao mandato, viabilizando recursos como R$ 100 milhões para o Santa Luzia, na Estrutural, e R$ 200 milhões para uma unidade da Caesb no Recanto das Emas, com o objetivo de solucionar problemas como a falta de água potável.

“Tenho plena convicção de que, até o final das filiações, em março de 2026, muitos nomes importantes virão a reforçar as fileiras do MDB”, projetou, animado com a estratégia de filiação por cidades.

Para ele, o trabalho em conjunto com o governador e a base aliada é indispensável para consolidar os resultados e aumentar a representação do partido nas próximas eleições.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Novas famílias são beneficiadas com o programa Melhorias Habitacionais

O programa Melhorias Habitacionais estpa presente cada vez mais na vida as famílias do Distrito...

Mais Radar

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...

Com medo da CPI do Master, PT orienta aliados a ficarem de “bico calado”

Diante do caso Banco Master, o PT prefere o “bico fechado” a abrir uma CPI que exponha o governo e a própria imagem do presidente Lula. Após encontros no Planalto com o banqueiro Daniel Vorcaro, o silêncio virou estratégia política.

PSD-DF vive esvaziamento e caos político após chegada do inelegível Arruda

Antes da chegada de Arruda, o PSD-DF tinha dois deputados distritais e um ex-deputado com bom potencial eleitoral. Hoje, o partido enfrenta esvaziamento político, falta de nomes competitivos e dificuldade real para eleger federais e distritais.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político