Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

PT do DF decide não expulsar “predador”, acusado de abusar meninas

Publicado em

Apesar da prisão preventiva mantida por um juiz de custódia na sexta-feira (25), o Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal não concordou com as exigências da Secretaria de Mulheres e da Executiva da Juventude do partido, que pedem a expulsão imediata do vice-presidente da legenda, Wilmar Lacerda.

O partido optou apenas pelo afastamento cautelar, “até que se esclareçam os graves fatos noticiados”.

Segundo informações, a Executiva do PT no DF, vai seguir as ordens da Executiva Nacional do partido, comandada pela deputada Gleisi Hoffmann que optou pela não expulsão de Wilmar.

Os petistas ainda não acreditam nas denúncias de crimes sexuais contra meninas, supostamente aliciadas por Lacerda e um amigo dele de 61 anos.

Vão na mesma linha dos advogados de defesa ao afirmarem que as denúncias contra Lacerda “são equivocadas e fantasiosas deduções elásticas”.

No entanto, o processo, que está sob sigilo de justiça por envolver crianças e adolescentes, convenceu a Corte a determinar a prisão preventiva do vice-presidente do PT, que ocorreu na quinta-feira (24), durante a “Operação Predador”, conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal.

A Executiva da Juventude do PT-DF solicitou, em nota, que Wilmar Lacerda fosse expulso imediatamente do partido.

“Atitudes como essas não são coerentes com as bandeiras históricas do nosso partido”, afirma em nota.

A Secretaria de Mulheres do Partido no Distrito Federal também requereu a expulsão do vice-presidente.

Contudo, a decisão da Executiva do PT permanece limitada ao afastamento, banalizando as exigências de setores do partido, bem como a gravidade das denúncias que foram objeto de inquérito no âmbito do Ministério Público e da Justiça.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao...

Mais Radar

“A dor de Sarah não pode se repetir no DF”, diz Roosevelt Vilela

O distrital Roosevelt Vilela alerta para o perigo de desafios virais e cobra maior responsabilidade das redes sociais. Ele defende leis, educação digital e ação conjunta para proteger crianças e adolescentes online

Mala perdida, voo perdido: a brava aventura de Izalci Lucas em Dubai

Um senador em missão oficial no exterior pode gastar até R$...

Izalci e o jogo sujo da politicagem contra o povo de Brasília

Senador Izalci Lucas (PL-DF) pede CPI para investigar intenção de compra do Banco Master pelo BRB, alinhando-se a PT e PSB em manobra politiqueira. Sem fatos concretos, a iniciativa ignora o sucesso do BRB e prejudica Brasília

Fica Glauber Braga! Greve de fome anima suplente Heloísa Helena

Heloísa Helena, suplente de Glauber Braga, anima tocando bumbo em apoio à greve de fome do deputado, que protesta contra cassação. A ex-senadora da Rede, pronta para assumir o mandato, vibra com a campanha “Fica Glauber Braga”.

Bia Kicis sonha com o Senado, mas quem manda é o dono do cofre

Bia Kicis lança sua candidatura ao Senado em 2026, mas enfrenta resistência dentro do próprio PL e desafia planos de Ibaneis e Michelle. No xadrez político do DF, ousadia sem apoio pode custar caro.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político