Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

PT do DF decide não expulsar “predador”, acusado de abusar meninas

Publicado em

Apesar da prisão preventiva mantida por um juiz de custódia na sexta-feira (25), o Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal não concordou com as exigências da Secretaria de Mulheres e da Executiva da Juventude do partido, que pedem a expulsão imediata do vice-presidente da legenda, Wilmar Lacerda.

O partido optou apenas pelo afastamento cautelar, “até que se esclareçam os graves fatos noticiados”.

Segundo informações, a Executiva do PT no DF, vai seguir as ordens da Executiva Nacional do partido, comandada pela deputada Gleisi Hoffmann que optou pela não expulsão de Wilmar.

Os petistas ainda não acreditam nas denúncias de crimes sexuais contra meninas, supostamente aliciadas por Lacerda e um amigo dele de 61 anos.

Vão na mesma linha dos advogados de defesa ao afirmarem que as denúncias contra Lacerda “são equivocadas e fantasiosas deduções elásticas”.

No entanto, o processo, que está sob sigilo de justiça por envolver crianças e adolescentes, convenceu a Corte a determinar a prisão preventiva do vice-presidente do PT, que ocorreu na quinta-feira (24), durante a “Operação Predador”, conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal.

A Executiva da Juventude do PT-DF solicitou, em nota, que Wilmar Lacerda fosse expulso imediatamente do partido.

“Atitudes como essas não são coerentes com as bandeiras históricas do nosso partido”, afirma em nota.

A Secretaria de Mulheres do Partido no Distrito Federal também requereu a expulsão do vice-presidente.

Contudo, a decisão da Executiva do PT permanece limitada ao afastamento, banalizando as exigências de setores do partido, bem como a gravidade das denúncias que foram objeto de inquérito no âmbito do Ministério Público e da Justiça.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Receita amplia total de benefícios fiscais a serem declarados

A Receita Federal ampliou para 173 o número de benefícios fiscais que precisam ser informados...

Mais Radar

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político