Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

PT do DF decide não expulsar “predador”, acusado de abusar meninas

Publicado em

Apesar da prisão preventiva mantida por um juiz de custódia na sexta-feira (25), o Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal não concordou com as exigências da Secretaria de Mulheres e da Executiva da Juventude do partido, que pedem a expulsão imediata do vice-presidente da legenda, Wilmar Lacerda.

O partido optou apenas pelo afastamento cautelar, “até que se esclareçam os graves fatos noticiados”.

Segundo informações, a Executiva do PT no DF, vai seguir as ordens da Executiva Nacional do partido, comandada pela deputada Gleisi Hoffmann que optou pela não expulsão de Wilmar.

Os petistas ainda não acreditam nas denúncias de crimes sexuais contra meninas, supostamente aliciadas por Lacerda e um amigo dele de 61 anos.

Vão na mesma linha dos advogados de defesa ao afirmarem que as denúncias contra Lacerda “são equivocadas e fantasiosas deduções elásticas”.

No entanto, o processo, que está sob sigilo de justiça por envolver crianças e adolescentes, convenceu a Corte a determinar a prisão preventiva do vice-presidente do PT, que ocorreu na quinta-feira (24), durante a “Operação Predador”, conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal.

A Executiva da Juventude do PT-DF solicitou, em nota, que Wilmar Lacerda fosse expulso imediatamente do partido.

“Atitudes como essas não são coerentes com as bandeiras históricas do nosso partido”, afirma em nota.

A Secretaria de Mulheres do Partido no Distrito Federal também requereu a expulsão do vice-presidente.

Contudo, a decisão da Executiva do PT permanece limitada ao afastamento, banalizando as exigências de setores do partido, bem como a gravidade das denúncias que foram objeto de inquérito no âmbito do Ministério Público e da Justiça.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

DF oferece 1.233 vagas de emprego com estágio de até R$ 2,5 mil

As agências do trabalhador disponibilizam oportunidades para diversos níveis de escolaridade e experiência. O cadastro pode ser feito presencialmente ou pelo aplicativo Sine Fácil.

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»