Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Prudente diz que MDB adotará postura colaborativa com governo Lula

Publicado em

O deputado federal eleito, e presidente do MDB do Distrito Federal, Rafael Prudente, disse que o seu partido, no campo nacional, deverá adortar uma postura colaborativa com o futuro governo federal.

Ele afirmou ainda que os deputados e deputadas eleitos, pela federação PT/PV/PCdoB, no DF, devem ajudar na interlocução entre o governador Ibaneis Rocha(MDB), e o presidente Lula.

Rafael Prudente disse ao RadarDF, que, historicamente, todos os chefes do Poder Executivo local, buscaram manter boa relação com o Palácio do Planalto, independente quem fosse o presidente, e que não será diferente a postura do governador reeleito Ibaneis Rocha, do seu partido.

Para o dirigente do MDB do DF, não há espaço, neste momento, para disputas políticas por parte de alguns que ainda não caíram em si, que a campanha eleitoral acabou; que o povo do DF reelegeu Ibaneis, no primeiro turno, e que Lula foi eleito presidente da República.

“A campanha já acabou e creio que o MDB terá uma boa relação com o governo federal como sempre teve nos governos do PT. Creio ainda que os deputados e deputadas eleitos pelo PT/PV/PCdoB do DF, podem nos ajudar nesta interlocução, visto que sempre tiveram uma postura colaborativa”.

Prudente, que vai estrear na Câmara Federal, após passar por dois mandatos de deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa, pontuou que, necessariamente, o presidente Lula terá que fazer alianças com partidos e parlamentares que não estiveram com ele na campanha, e disse que o novo Congresso, tem formação majoritária com aliados do presidente Jair Bolsonaro(PL).

O que diz Rafael Prudente vai ao encontro dos movimentos feitos pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, que na última quarta-feira (10), começou a consultar lideranças do partido para saber se a sigla integrará o governo de transição de Lula.

Que ninguém duvide que o MDB, a quinta maior bancada na Câmara, com 45 deputados, ocupe espaços importantes na Esplanada dos Ministérios.

Também que ninguém duvide que o partido estar disposto a lançar candidatura própria, para a presidência da Câmara, caso o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, fique neutro na disputa.

O MDB vai para a briga contra a reeleição do atual presidente da Casa, Arthur Lila(PP).

Dito isto, de nada adianta o barulho paroquial, feito por aqueles que se esqueceram de descer do palanque do embate eleitoral no DF. Viu, Grass!

A relação política e institucional do governador emedebista Ibaneis Rocha, com o governo Lula, será no mesmo moldes que teve com o governo Bolsonaro: em cima da ajuda mútua e da cordialidade.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61)...

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»