Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

PRTB “bichado” pode voltar às mãos de Luiz Estevão, no DF

Publicado em

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), pode não conseguir participar das eleições de 2022, com segurança jurídica, em decorrência de uma guerra judicial, que se abriu entre os herdeiros de Levy Fidelix, dono da legenda, morto pela covid, em abril do ano passado.

A disputa judicial, pelo comando do partido, entre a viúva Aldinea Fidelix, e do irmão do criador da sigla, Júlio César Fidelix, não tem data para um desfecho final.

O Conselho dos Fundadores do partido, provocou uma intervenção na justiça, contra Aldinea Fidelix, acusada de cometer fraudes e posse ilegal da grana e do patrimonio do partido.

LEIA MAIS

Como líder, Ibaneis elegerá maioria de deputados federais

Por enquanto, a viúva de Fidelix, é quem comanda a agremiação no campo nocional e vem fazendo mudanças no comando de alguns diretórios regionais.

Até a semana passada, o dono do PRTB do DF, era o empresário Luiz Estevão, dono do portal Metrópoles.

Estevão foi pego de surpresa. Já havia feito até uma nominata de candidatos, prontos para disputarem vagas na Câmara Legislativa.

LEIA MAIS

Grupo investe em Reguffe, mas quer “esquartejar” governo caso vença

De acordo com uma nota pública divulgada ontem, o dono de plantão do partido, agora é o empresário Ubiratan Rodrigues, mais conhecido como Bira. (veja).

Diante da guerra judicial, que não tem data para acabar, está causando insegurança jurídica para quem optou a disputar as eleições proporcionais no DF, pela legenda.

Pequenas siglas partidárias, no Brasil, ainda é um bom negócio para os mais espertos ganhar dinheiro e ter controle sobre mandatos de quem se elege. Daí a briga de foice no escuro.

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Rotary, ABRACI e SES-DF: Parceria em atendimento à criança autista

Representante do Rotary Club de Brasília e da ABRACI unem forças com a Secretaria de Saúde do DF para reduzir filas de espera e garantir inclusão social e tratamento humanizado a crianças com TEA na capital.

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação