Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

PRTB “bichado” pode voltar às mãos de Luiz Estevão, no DF

Publicado em

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), pode não conseguir participar das eleições de 2022, com segurança jurídica, em decorrência de uma guerra judicial, que se abriu entre os herdeiros de Levy Fidelix, dono da legenda, morto pela covid, em abril do ano passado.

A disputa judicial, pelo comando do partido, entre a viúva Aldinea Fidelix, e do irmão do criador da sigla, Júlio César Fidelix, não tem data para um desfecho final.

O Conselho dos Fundadores do partido, provocou uma intervenção na justiça, contra Aldinea Fidelix, acusada de cometer fraudes e posse ilegal da grana e do patrimonio do partido.

LEIA MAIS

Como líder, Ibaneis elegerá maioria de deputados federais

Por enquanto, a viúva de Fidelix, é quem comanda a agremiação no campo nocional e vem fazendo mudanças no comando de alguns diretórios regionais.

Até a semana passada, o dono do PRTB do DF, era o empresário Luiz Estevão, dono do portal Metrópoles.

Estevão foi pego de surpresa. Já havia feito até uma nominata de candidatos, prontos para disputarem vagas na Câmara Legislativa.

LEIA MAIS

Grupo investe em Reguffe, mas quer “esquartejar” governo caso vença

De acordo com uma nota pública divulgada ontem, o dono de plantão do partido, agora é o empresário Ubiratan Rodrigues, mais conhecido como Bira. (veja).

Diante da guerra judicial, que não tem data para acabar, está causando insegurança jurídica para quem optou a disputar as eleições proporcionais no DF, pela legenda.

Pequenas siglas partidárias, no Brasil, ainda é um bom negócio para os mais espertos ganhar dinheiro e ter controle sobre mandatos de quem se elege. Daí a briga de foice no escuro.

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília recebe Challenger Internacional FIBA 3×3 neste final de semana

O Challenger Internacional FIBA 3x3 será sediado em Brasília neste fim de semana, no Pátio...

Mais Radar

Caiado ataca governo frouxo de Lula que se ajoelha para o crime organizado

O presidenciável Ronaldo Caiado denuncia que a falta de firmeza do governo federal abriu espaço para o crime organizado se expandir em diversos setores estratégicos da economia.

Ricardo Cappelli escancara fraqueza de Lula e fiascos do PT no DF

Em tom esgoelado no Eixão Norte, Ricardo Cappelli expôs o desespero da esquerda no DF ao insinuar que a baixa popularidade de Lula é reflexo da própria incapacidade do PT em dialogar com a população local.

A defesa indefensável de Leila na CPMI: um desserviço aos aposentados

Senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) chama CPMI de "circo" para defender Carlos Lupi, ex-ministro da Previdência e presidente do PDT, em escândalo bilionário no INSS. Postura ignora aposentados lesados e prioriza lealdade partidária.

Leila sob pressão: acusará ou defenderá Carlos Lupi na CPMI do INSS?

Leila do Vôlei está entre a cruz e a espada na CPMI do INSS: acusar Carlos Lupi, líder do PDT, pode prejudicar sua reeleição em 2026; defendê-lo ou silenciar pode manchar sua imagem, já que ele ignorou alertas sobre o desvio de R$ 6 bi contra aposentados.

7 de Setembro: a polarização ideológica que divide o Brasil em marchas

No 7 de setembro de 2025, a guerra ideológica entre esquerda e direita, com manifestações divididas em Brasília, expõe a polarização que ameaça a democracia defendida por ambos os lados, desafiando a unidade nacional e o equilíbrio das instituições.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político