Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Pra calar a boca da oposição, Ibaneis anuncia reajuste para Forças de Segurança

Publicado em

Líder isolado em todas as pesquisas de intenções de voto, o governador Ibaneis Rocha(MDB), deu nesta manhã de terça-feira(15), mais uma demonstração de habilidade política e de gestão, na condução do Governo do Distrito Federal.

O governador anunciou a tão-sonhada proposta de reajuste de 10% para as Forças de Segurança do DF, compostas pelas Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militares.

LEIA MAIS| Radar Econômico

Aparecido diz que “Avança DF” vai estimular economia local

O emedebista mandou também incluir os policiais civis no plano de saúde do funcionalismo público, reivindicação esperada por mais de 30 anos pela corporação.

A decisão e o compromisso de Ibaneis, assumido na manhã de hoje, em meio a classe política, além das inúmeras lideranças das forças de segurança,  enterra o discurso odioso e oportunistas de seus supostos adversários na corrida eleitoral de outubro desse ano.

Serviu para calar a boca daqueles que fazem a “política do quanto pior melhor”.

O novo gesto de Ibaneis, faz dele um dos governantes mais bem avaliados por todos os setores da sociedade brasiliense, na história política do DF.

Ibaneis e as Forças de Segurança do Distrito Federal sabem que essa não é uma tarefa fácil, principalmente quando se fala em reajuste para servidor público.

A conquista pelo reajuste será uma grande batalha que não depende somente do GDF, mas também do governo da União.

No entanto, não é missão impossível de ser cercada de êxito, diante do esforço envolvido na demanda.

O governador enfatizou que conta com a firme atuação da ministra Flávia Arruda, do ministro da justiça, Anderson Torres, do próprio presidente Bolsonaro, um ferrenho defensor das forças de segurança de todo o país, além dos deputados federais, Celina Leão (PP) e Luís Miranda (Republicanos).

A proposta, que contou com a assinatura do governador, na presença de todos, será entregue ainda nesta terça-feira, ao ministro da Justiça, Anderson Torres.

Ele vai ao gabinete do governador para receber o documento e apresentar ao presidente Jair Bolsonaro.

“Vamos buscar todo o apoio que for necessário. Não vou dar a data de hoje como missão cumprida, vou trabalhar junto com vocês para que a gente alcance essa vitória. A questão orçamentária foi equacionada, o reajuste que está sendo proposto cabe no nosso orçamento, foi um trabalho feito com responsabilidade”, disse Ibaneis na solenidade ocorrida pela manhã no Buriti.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Famílias da rede pública serão beneficiadas com Cartão Uniforme Escolar

O Governo do Distrito Federal (GDF) encaminhou à Câmara Legislativa do DF (CLDF) o projeto...

Mais Radar

Fred Linhares destina R$ 5 milhões para capturar mosquitos “fantasmas” no DF

Uma montanha de R$ 5 milhões em dinheiro público, destinada pelo deputado Fred Linhares, virou armadilhas fantasmas para capturar mosquitos igualmente fantasmagóricos. Enquanto o Aedes aegypti ri, a Associação Moriá parece ter dominado a arte de fazer verbas públicas evaporarem!

TV Record afasta Fred Linhares em meio a escândalo de emendas

O deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF), apresentador do Balanço Geral TV...

Gustavo Aires deixa MDB de Ibaneis Rocha e se filia ao PP de Celina Leão

Com aval do governador Ibaneis Rocha (MDB), Gustavo Aires deixa o MDB após 37 anos e ingressa no PP, liderado por Celina Leão. A filiação, anunciada no “Progressista em Ação”, fortalece o PP para 2026, apoiando Celina ao Buriti e Ibaneis ao Senado.

Sem nenhum voto popular, Xandão já é, de fato, novo presidente do Brasil

Alexandre de Moraes, decide sobre decreto de Lula que o Congresso derrubou. Seria uma "juristocracia", onde o poder político é transferido ou exercido pelo judiciário? O STF extrapola? O País segue governado por 11 ministros sem voto popular, enquanto Executivo e Legislativo perdem força.

Ibaneis e Celina: a estratégia para vencer em 1º turno em 2026

Ibaneis Rocha e Celina Leão unem forças para 2026, articulando um bloco político sólido no DF. Com diálogo e alianças, buscam repetir a vitória de 2022 no 1º turno, evitando o temido 2º turno que derrubou antecessores.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político