Líder isolado em todas as pesquisas de intenções de voto, o governador Ibaneis Rocha(MDB), deu nesta manhã de terça-feira(15), mais uma demonstração de habilidade política e de gestão, na condução do Governo do Distrito Federal.
O governador anunciou a tão-sonhada proposta de reajuste de 10% para as Forças de Segurança do DF, compostas pelas Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militares.
LEIA MAIS| Radar Econômico
Aparecido diz que “Avança DF” vai estimular economia local
O emedebista mandou também incluir os policiais civis no plano de saúde do funcionalismo público, reivindicação esperada por mais de 30 anos pela corporação.
A decisão e o compromisso de Ibaneis, assumido na manhã de hoje, em meio a classe política, além das inúmeras lideranças das forças de segurança, enterra o discurso odioso e oportunistas de seus supostos adversários na corrida eleitoral de outubro desse ano.
Serviu para calar a boca daqueles que fazem a “política do quanto pior melhor”.
O novo gesto de Ibaneis, faz dele um dos governantes mais bem avaliados por todos os setores da sociedade brasiliense, na história política do DF.
Ibaneis e as Forças de Segurança do Distrito Federal sabem que essa não é uma tarefa fácil, principalmente quando se fala em reajuste para servidor público.
A conquista pelo reajuste será uma grande batalha que não depende somente do GDF, mas também do governo da União.
No entanto, não é missão impossível de ser cercada de êxito, diante do esforço envolvido na demanda.
O governador enfatizou que conta com a firme atuação da ministra Flávia Arruda, do ministro da justiça, Anderson Torres, do próprio presidente Bolsonaro, um ferrenho defensor das forças de segurança de todo o país, além dos deputados federais, Celina Leão (PP) e Luís Miranda (Republicanos).
A proposta, que contou com a assinatura do governador, na presença de todos, será entregue ainda nesta terça-feira, ao ministro da Justiça, Anderson Torres.
Ele vai ao gabinete do governador para receber o documento e apresentar ao presidente Jair Bolsonaro.
“Vamos buscar todo o apoio que for necessário. Não vou dar a data de hoje como missão cumprida, vou trabalhar junto com vocês para que a gente alcance essa vitória. A questão orçamentária foi equacionada, o reajuste que está sendo proposto cabe no nosso orçamento, foi um trabalho feito com responsabilidade”, disse Ibaneis na solenidade ocorrida pela manhã no Buriti.