Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Pra calar a boca da oposição, Ibaneis anuncia reajuste para Forças de Segurança

Publicado em

Líder isolado em todas as pesquisas de intenções de voto, o governador Ibaneis Rocha(MDB), deu nesta manhã de terça-feira(15), mais uma demonstração de habilidade política e de gestão, na condução do Governo do Distrito Federal.

O governador anunciou a tão-sonhada proposta de reajuste de 10% para as Forças de Segurança do DF, compostas pelas Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militares.

LEIA MAIS| Radar Econômico

Aparecido diz que “Avança DF” vai estimular economia local

O emedebista mandou também incluir os policiais civis no plano de saúde do funcionalismo público, reivindicação esperada por mais de 30 anos pela corporação.

A decisão e o compromisso de Ibaneis, assumido na manhã de hoje, em meio a classe política, além das inúmeras lideranças das forças de segurança,  enterra o discurso odioso e oportunistas de seus supostos adversários na corrida eleitoral de outubro desse ano.

Serviu para calar a boca daqueles que fazem a “política do quanto pior melhor”.

O novo gesto de Ibaneis, faz dele um dos governantes mais bem avaliados por todos os setores da sociedade brasiliense, na história política do DF.

Ibaneis e as Forças de Segurança do Distrito Federal sabem que essa não é uma tarefa fácil, principalmente quando se fala em reajuste para servidor público.

A conquista pelo reajuste será uma grande batalha que não depende somente do GDF, mas também do governo da União.

No entanto, não é missão impossível de ser cercada de êxito, diante do esforço envolvido na demanda.

O governador enfatizou que conta com a firme atuação da ministra Flávia Arruda, do ministro da justiça, Anderson Torres, do próprio presidente Bolsonaro, um ferrenho defensor das forças de segurança de todo o país, além dos deputados federais, Celina Leão (PP) e Luís Miranda (Republicanos).

A proposta, que contou com a assinatura do governador, na presença de todos, será entregue ainda nesta terça-feira, ao ministro da Justiça, Anderson Torres.

Ele vai ao gabinete do governador para receber o documento e apresentar ao presidente Jair Bolsonaro.

“Vamos buscar todo o apoio que for necessário. Não vou dar a data de hoje como missão cumprida, vou trabalhar junto com vocês para que a gente alcance essa vitória. A questão orçamentária foi equacionada, o reajuste que está sendo proposto cabe no nosso orçamento, foi um trabalho feito com responsabilidade”, disse Ibaneis na solenidade ocorrida pela manhã no Buriti.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro....

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»