Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Políticos ajudam a enterrar 4 candidatos à presidência da OAB-DF

Publicado em

Um estudo recente realizado pela Conectar Pesquisas e Inteligência revelou um cenário desfavorável para quatro dos cinco candidatos à presidência da OAB-DF que decidiram buscar apoio político e partidário.

Acreditaram que essa estratégia influenciaria a opinião da maioria dos  mais de 70 mil advogados aptos a votar na eleição de 17 de novembro.

Dos cinco candidatos, quatro deles, que contam com o apoio de algum político, estão mais distantes de atingir o patamar de Paulo Maurício Siqueira, o Poli, que é o líder das intenções de voto, com 28% na disputa.

Poli não tem ajuda de políticos.

Cleber Lopes, candidato dos chamados “verdes”, que têm o apoio público do governador Ibaneis Rocha, que já foi presidente da Ordem do Distrito Federal, aparece na pesquisa com 20% e não tem tempo para crescer nestes 16 dias que faltam para o pleito.

O candidato Everardo Gueiros, conhecido como Vevé, tem o apoio explícito de Bolsonaro, Bia Kicis, Prudente e Damares. Esse se lascou.

O que derrubou a candidatura de Vevé foi ele ter aparecido em vídeo ao lado de Bolsonaro pedindo o apoio do ex-presidente, que nem advogado é.

No levantamento da Conectar Pesquisas e Inteligência, Vevé aparece com míseros 10%, em um empate técnico com Cris Damasceno, que tem 10% das intenções de voto, e Karolyne Guimarães, apoiada pelo Partido Renovação Democrática (PRD) de Lucas Kontoyanis, com 6%

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Receita amplia total de benefícios fiscais a serem declarados

A Receita Federal ampliou para 173 o número de benefícios fiscais que precisam ser informados...

Mais Radar

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político