Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Políticos ajudam a enterrar 4 candidatos à presidência da OAB-DF

Publicado em

Um estudo recente realizado pela Conectar Pesquisas e Inteligência revelou um cenário desfavorável para quatro dos cinco candidatos à presidência da OAB-DF que decidiram buscar apoio político e partidário.

Acreditaram que essa estratégia influenciaria a opinião da maioria dos  mais de 70 mil advogados aptos a votar na eleição de 17 de novembro.

Dos cinco candidatos, quatro deles, que contam com o apoio de algum político, estão mais distantes de atingir o patamar de Paulo Maurício Siqueira, o Poli, que é o líder das intenções de voto, com 28% na disputa.

Poli não tem ajuda de políticos.

Cleber Lopes, candidato dos chamados “verdes”, que têm o apoio público do governador Ibaneis Rocha, que já foi presidente da Ordem do Distrito Federal, aparece na pesquisa com 20% e não tem tempo para crescer nestes 16 dias que faltam para o pleito.

O candidato Everardo Gueiros, conhecido como Vevé, tem o apoio explícito de Bolsonaro, Bia Kicis, Prudente e Damares. Esse se lascou.

O que derrubou a candidatura de Vevé foi ele ter aparecido em vídeo ao lado de Bolsonaro pedindo o apoio do ex-presidente, que nem advogado é.

No levantamento da Conectar Pesquisas e Inteligência, Vevé aparece com míseros 10%, em um empate técnico com Cris Damasceno, que tem 10% das intenções de voto, e Karolyne Guimarães, apoiada pelo Partido Renovação Democrática (PRD) de Lucas Kontoyanis, com 6%

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

DER-DF lança licitação para obras da via marginal da DF-290, em Santa Maria

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) abriu, nesta sexta-feira (15), a...

Mais Radar

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.

Caiado diz que Congresso se acovarda e que Lula é um irresponsável

Caiado critica Congresso por covardia e Lula por não negociar tarifa de 50% com Trump. Defende anistia aos presos do 8/1 e cobra coragem do Legislativo. "Lula antecipa eleição e ignora crise que penaliza estados", diz o governador de Goiás.

Obras de Ibaneis no Jardim Botânico superam décadas de abandono

Obras históricas em educação, saúde, mobilidade e regularização fundiária no Jardim Botânico colocam Ibaneis Rocha como o governador mais popular da história do DF.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político