Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Pesquisa aponta como a população do DF se informa sobre política; veja!

Publicado em

A pesquisa do instituto Quaests, contratada pelo jornal Correio Braziliense, , apontou, no último domingo(17), que 38% da população do Distrito Federal, preferem se informar sobre política por meio da TV, 24% pelas redes sociais e 18% através dos portais de notícias, sites e blogues.

Radio e jornais impressos aparecem com 4% e pelos grupos de whatssap, 3%.

A pesquisa Quaests revela um dado interessante, no contexto das eleições de 2022, ao apontar o comportando da população do DF, de como prefere se informar sobre o assunto que mais desperta o interesses coletivo mesmo fora do ano eleitoral.

Segundo o levantamento, a TV ainda é o veículo de comunicação mais preferido por 38% da população, embora a maioria dos canais estabelecidos do DF, prefere priorizar em seus noticiários a notícia do dia a dia das comunidades.

Em seguida, as redes sociais também ganhou a sua força no meio político.

O estudo apontou que 24% dos 1.500 entrevistados disseram tomar conhecimento de assuntos políticos pelas plataformas como sites, whatsApp, o facebook e o twitter.

A pesquisa também destaca o poder de informações dos portais de notícias e blogues quando o assunto é politica.

Cerca de 18% da população brasiliense usam com frequência esses veículos de comunicação para consumir informações sobre política por ser uma imprensa livre.

Como última opção estão as emissoras de rádio e jornais impressos, como o próprio Correio Braziliense, contratante do Instituto Quaests.

Apenas 4% dos entrevistados disseram que consomem conteúdos políticos por meios dos respectivos veículos.

A referida pesquisa que aborda tal cenário foi registrada na justiça eleitoral sob o nº 08227/2022 e BR 04749/202.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

Siga ainda o RadarDF no Instagram e no Twitter

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político