Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Parente se espelha no PSB, que jogou o povo pernambucano na miséria

Publicado em

Rafael Parente, candidato ao governo do DF, caso seja eleito, deverá adotar o mesmo programa de governo, do PSB, seu partido, que levou um dos mais prósperos estados do Nordeste, à fome e a extrema pobreza no últimos 16 anos de mandonismo.

O mesmo programa de governo foi usado por Rodrigo Rollemberg (2014/2018), cujo resultado levou o DF ao atraso e o seu governo acabou sendo intitulado como o pior de toda a história do DF.

A miséria do governo socialista

Os dados revelados pela 8ª edição do boletim Desigualdade nas Metrópoles, estudo produzido por pesquisadores da PUC-RS, a partir dos dados da PNAD do IBGE, apontam a grande Recife, capital pernambucana, com o maior percentual de pessoas na extrema pobreza de todo o Brasil.

A renda per capita das famílias que moram na capital, governada pelo PSB é menor que R$ 465. Os números coletados têm como referência o ano de 2021.

Já no estado, 44% dos pernambucanos vivem na extrema pobreza, enquanto a média nacional é 23,2%.

Nos últimos sete anos analisados pelo IBGE, o percentual de pobreza no país aumentou em todas as grandes cidades.

A menor taxa de empobrecimento da população é São Paulo (17,8), Distrito Federal(15,1%) e Curitiba (13,1%).

Só em Recife, cidade administrada pelo PSB, há 10 anos, 39,7% da população, ou seja, 1,6 milhão de pessoas vivem na miséria.

Em todo Pernambuco são 4,2 milhões de famintos.

Além da fome, o PSB produziu, nos últimos 16 anos de mando, as desigualdades sociais, o desemprego e a miséria.

A queda do PSB no estado

A oligarquia socialista, que jogou os pernambucanos no mapa da fome, agora foca no DF, já que a miséria feita no estado, está refletindo negativamente no candidato do governo, Danilo Cabral.

O candidato do PSB no estado, não passa de 6%, de intenção de votos, segundo a última pesquisa Ipec, divulgada na semana passada.

Com o fim da “boquinha”, em Pernambuco, o PSB, que tem como candidato ao Buriti, Rafael Parente, acredita que ele possa ser um azarão como foi Rollemberg, em 2014. Só que o raio não cai por duas vezes no mesmo lugar.

O candidato pessebista não consegue sair do primeiro dígito.

Na última pesquisa, realizada pelo Instituto Ideia, Parente apareceu apenas com 4,5% de intenção de votos.

Nos últimos dias, Parante vem fazendo o discurso de combate a fome e de construir moradias, se espelhando no modelo e na referência de miséria que foi imposto aos pernambucanos.

Basta olhar sobre a beira do Capibaribe, Beberibe e Tejipió, no centro de Recife, para se deparar com o deplorável cartão postal, com centenas de palafitas amontoadas, abrigando famílias na miséria e sem horizontes.

Foi isso que o governo do PSB implantou em Pernambuco, tentou se perpetuar no Distrito Federal com Rollemberg e acredita que pode se restabelecer com Rafael Parante. O DF não merece isso, nunca mais!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Fiscalização de trânsito será intensificada neste fim de ano no DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) planeja ações preventivas de fiscalização viária para...

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação