Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Outdoors da marca “Paulo Octávio”, que infestam a cidade, burla a lei eleitoral

Publicado em

Paulatinamente, dezenas de pontos estratégicos de Brasília, por onde passam milhares de pessoas, todos os dias, vem sendo ocupados por enormes outdoors que ostentam o nome de Paulo Octávio, candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSD.

Além de fixação de outdoors, como propaganda aérea, todas as construções de propriedade de PO estão sendo cercadas por tapumes com o seu nome disfarçado pela marca.

Para isso, deve ter a autorização da Agência de Fiscalização do GDF, órgão que normatiza as regras previstas no Plano Diretor de Publicidade.

Do ponto de vista da Lei das Eleições, quanto o regramento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode haver outro entendimento sobre a farta propaganda da marca “PauloOctávio

Para os especialistas no assunto, mesmo que tais painéis apenas apresentem a marca singela do Grupo “PauloOctávio”, não deixam de se tratar da promoção pessoal, pela exaltação do nome do candidato, o que pode ser enquadrado como um ato ilícito.

Paulo Octávio é candidato a governador, mesmo sub judice, e se for provado que buscou um jeitinho brasileiro de burlar a lei, e que os painéis foram colocados, propositalmente, para a promoção do seu nome, ele pode ser multado e ainda ter que mandar remover a propaganda.

Para que isso aconteça, é necessário que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral sejam provocados por algum candidato que se sinta prejudicado, com a farta propaganda antecipada, que emporcalha o visual da cidade. Fica a dica!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de...

Mais Radar

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político