Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Outdoors da marca “Paulo Octávio”, que infestam a cidade, burla a lei eleitoral

Publicado em

Paulatinamente, dezenas de pontos estratégicos de Brasília, por onde passam milhares de pessoas, todos os dias, vem sendo ocupados por enormes outdoors que ostentam o nome de Paulo Octávio, candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSD.

Além de fixação de outdoors, como propaganda aérea, todas as construções de propriedade de PO estão sendo cercadas por tapumes com o seu nome disfarçado pela marca.

Para isso, deve ter a autorização da Agência de Fiscalização do GDF, órgão que normatiza as regras previstas no Plano Diretor de Publicidade.

Do ponto de vista da Lei das Eleições, quanto o regramento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode haver outro entendimento sobre a farta propaganda da marca “PauloOctávio

Para os especialistas no assunto, mesmo que tais painéis apenas apresentem a marca singela do Grupo “PauloOctávio”, não deixam de se tratar da promoção pessoal, pela exaltação do nome do candidato, o que pode ser enquadrado como um ato ilícito.

Paulo Octávio é candidato a governador, mesmo sub judice, e se for provado que buscou um jeitinho brasileiro de burlar a lei, e que os painéis foram colocados, propositalmente, para a promoção do seu nome, ele pode ser multado e ainda ter que mandar remover a propaganda.

Para que isso aconteça, é necessário que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral sejam provocados por algum candidato que se sinta prejudicado, com a farta propaganda antecipada, que emporcalha o visual da cidade. Fica a dica!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61)...

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»