Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Outdoors da marca “Paulo Octávio”, que infestam a cidade, burla a lei eleitoral

Publicado em

Paulatinamente, dezenas de pontos estratégicos de Brasília, por onde passam milhares de pessoas, todos os dias, vem sendo ocupados por enormes outdoors que ostentam o nome de Paulo Octávio, candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSD.

Além de fixação de outdoors, como propaganda aérea, todas as construções de propriedade de PO estão sendo cercadas por tapumes com o seu nome disfarçado pela marca.

Para isso, deve ter a autorização da Agência de Fiscalização do GDF, órgão que normatiza as regras previstas no Plano Diretor de Publicidade.

Do ponto de vista da Lei das Eleições, quanto o regramento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode haver outro entendimento sobre a farta propaganda da marca “PauloOctávio

Para os especialistas no assunto, mesmo que tais painéis apenas apresentem a marca singela do Grupo “PauloOctávio”, não deixam de se tratar da promoção pessoal, pela exaltação do nome do candidato, o que pode ser enquadrado como um ato ilícito.

Paulo Octávio é candidato a governador, mesmo sub judice, e se for provado que buscou um jeitinho brasileiro de burlar a lei, e que os painéis foram colocados, propositalmente, para a promoção do seu nome, ele pode ser multado e ainda ter que mandar remover a propaganda.

Para que isso aconteça, é necessário que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral sejam provocados por algum candidato que se sinta prejudicado, com a farta propaganda antecipada, que emporcalha o visual da cidade. Fica a dica!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político