A presença da senadora Damares Alves (Republicano) em um evento organizado pela governadora em exercício Celina Leão (PP) nesta quinta-feira(11), serviu para silenciar algumas vozes da oposição que especulavam sobre uma possível candidatura de Damares ao Buriti em 2026.
As especulações sugeriam que Damares deixaria de apoiar a reeleição da vice-governadora na sucessão de Ibaneis Rocha (MDB).
Durante o evento, que reafirmou o compromisso do Governo do Distrito Federal em parceria com o Instituto Banco Vermelho no combate ao feminicídio e na conscientização da sociedade sobre a causa, a governadora em exercício destacou o empenho de Damares nesta luta, uma das principais bandeiras do seu mandato no Senado Federal.
A governadora fez questão de citar o projeto de lei (2799/2024) de autoria de Damares Alves que propõe a inclusão de mulheres indígenas nos planos e metas estabelecidos em lei (nº 14.899/2024) que trata de enfrentamento integrado à violência doméstica e familiar.
A aparição de Damares ao lado de Celina serviu para reforçar o apoio à reeleição da vice-governadora.
“O que ela fez na minha eleição, tenho que retribuí-la, no mínimo. Celina é minha candidata a governadora”, reitera Damares quando questionada por jornalistas. Confira: