Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

No topo novamente! Pesquisa contratada pela ACDF aponta Ibaneis com 41%

Publicado em

Pesquisa realizada pelo Instituto Iveritas, contratada pela Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), divulgada nesta manhã de terça-feira (19), aponta que no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (PMDB), aumenta a vantagem para 41% de intenções de votos do eleitorado.

O levantamento também aponta que o ex-governador José Roberto Arruda (PL), aparece com apenas 20,6 %.

No entanto, o discurso feito por Arruda, durante a inauguração do comitê político do PL, ocorrido na noite de ontem(18), deu um indicativo de que estaria desistindo da corrida pelo Buriti.

Na oportunidade, ele anunciou o nome de Flávia Arruda(PL), para a disputa ao Senado que deve ser ao lado de Ibaneis Rocha.

Os partidos da base de apoio do governador se reúnem nesta manhã de hoje para definir de como marcharão em torno da reeleição.

Arruda e Flávia teriam sidos convidados a participarem do encontro ao lado dos membros da Executiva do Partido Liberal.

A pesquisa encomendada pela ACDF, também aponta o senador Reguffe (União Brasil), na terceira posição com 9,5 %, seguido pela senadora Leila Barros (PDT), com 8%.

Até a data de hoje, não ha nenhuma confirmação oficial de que o senador disputará o Buriti ou a reeleição.

Notícias de bastidores dão conta que Reguffe sairia a deputado federal como exige a direção do seu partido, ou mesmo desistiria de vez da vida pública como chegou a se manifestar em suas redes sociais.

No mesmo cenário da pesquisa estimulada, o deputado distrital Leandro Grass (PV) tem 2% das intenções de voto.

O distrital não consegue crescer, mesmo sendo ele o escolhido por Lula, como pre-candidato da federação PV,PT e PCdoB.

A pesquisa revela ainda que Leila Barros ocupa a segunda colocação, com 11,7%, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) com 7,2% e o senador Izalci Lucas (PSDB) 4, 3%.

Quem continua no topo das pesquisas para o Senado é a deputada federal Flávia.

Ela lidera com 32,9% das intenções de voto. A ex-ministra Damares Alves (Republicanos) e o senador Reguffe seguem embolados na segunda colocação, com 13,5% e 13%, respectivamente.

Paulo Octávio (PSD) aparece com 9,4%; Rosilene Correa (PT), com 5,3%; e Paulo Roque (Novo), com 1,6%.

A pesquisa foi registrada na justiça eleitoral sob o número 017448-2022

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

Siga ainda o RadarDF no Instagram e no Twitter




*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro....

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»