Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

No “saco de gatos” do PT: Briga continua entre Rosilene e Magela

Publicado em

Em reunião ocorrida neste sábado(26), 39 membros do diretório regional do PT do Distrito Federal se posicionaram pela indicação de Rosilene Corrêa, presidente do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), como pré-candidata ao Governo do Distrito Federal.

Em outro polo, a militância petista, liderada pelo ex-deputado federal Geraldo Magela, reagiu contra.

O Bloco Unidos pelo PT decidiu não participar da votação de escolha de nomes para liderar a chapa majoritária, no âmbito do DF.

LEIA MAIS| Radar Político

Republicanos usa Damares como mercadoria a ser “negociada”

A escolha da sindicalista, como candidata ao GDF, segundo a militância, desrespeita e confronta com as todas as orientações e resoluções do Diretório Nacional, especialmente aquelas votadas na reunião da última quinta-feira.

Diante da escolha de Rosilene Correa, a militância petista, contrária a decisão, soltou a seguinte nota:

Nós do *Bloco Unidos pelo PT*, desde o ano passado vimos defendendo que a tática eleitoral do PT DF deve estar orientada e submetida à tática da eleição de Lula Presidente.

Em todos os momentos do debate local sempre deixamos claro o nosso incondicional alinhamento com a Direção Nacional do nosso Partido. E manteremos esta posição!

Diante disso, *nós não concordamos com a pauta da reunião do Diretório Regional convocada para este sábado* de votar um nome para representar o PT na disputa pelo GDF.

*Esta pauta desrespeita e confronta com as todas as orientações e resoluções do Diretório Nacional*, especialmente aquelas votadas na reunião da última quinta-feira.

A direção nacional estabeleceu que as chapas estaduais serão escolhidas a partir de diálogos e entendimentos entre o GTE nacional e as direções estaduais e do DF. Estes diálogos já estão ocorrendo, *inclusive com a direção do PTDF*. Nos estados e no DF o fórum para votação é o Encontro Regional e caberá à Executiva Nacional a decisão final em todos os estados.

O Diretório Regional não é fórum para fazer qualquer votação para escolher candidaturas.
Portanto, o nosso Bloco decide não participar de qualquer votação neste sentido e não reconhecerá o resultado ou encaminhamento de decisões que afrontam a Direção Nacional.
Enquanto algumas de nossas forças políticas vão participar da reunião para expressar a nossa posição unitária, outras não participarão da reunião.

Diante da postura de intransigência da maioria local do Diretório, que foi alertada diretamente pela Presidenta Gleisi Hoffmann das irregularidades que estão cometendo, *nós não vamos submeter o nome do companheiro Geraldo Magela à votação do Diretório Regional*. Manteremos a sua indicação para a candidatura ao GDF e deliberação dos fóruns estabelecidos pelo Diretório Nacional.

Por fim, repudiamos a atitude desrespeitosa com a Direção Nacional e conclamamos a aguerrida militância petista a construir a unidade pela base e levar Lula à vitória e o PT de volta ao Buriti.

Brasília-DF, 26 março de 2022

CNB
MASPT
Resistência Socialista
MOVIMENTOPT

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»