Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

No “saco de gatos” do PT: Briga continua entre Rosilene e Magela

Publicado em

Em reunião ocorrida neste sábado(26), 39 membros do diretório regional do PT do Distrito Federal se posicionaram pela indicação de Rosilene Corrêa, presidente do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), como pré-candidata ao Governo do Distrito Federal.

Em outro polo, a militância petista, liderada pelo ex-deputado federal Geraldo Magela, reagiu contra.

O Bloco Unidos pelo PT decidiu não participar da votação de escolha de nomes para liderar a chapa majoritária, no âmbito do DF.

LEIA MAIS| Radar Político

Republicanos usa Damares como mercadoria a ser “negociada”

A escolha da sindicalista, como candidata ao GDF, segundo a militância, desrespeita e confronta com as todas as orientações e resoluções do Diretório Nacional, especialmente aquelas votadas na reunião da última quinta-feira.

Diante da escolha de Rosilene Correa, a militância petista, contrária a decisão, soltou a seguinte nota:

Nós do *Bloco Unidos pelo PT*, desde o ano passado vimos defendendo que a tática eleitoral do PT DF deve estar orientada e submetida à tática da eleição de Lula Presidente.

Em todos os momentos do debate local sempre deixamos claro o nosso incondicional alinhamento com a Direção Nacional do nosso Partido. E manteremos esta posição!

Diante disso, *nós não concordamos com a pauta da reunião do Diretório Regional convocada para este sábado* de votar um nome para representar o PT na disputa pelo GDF.

*Esta pauta desrespeita e confronta com as todas as orientações e resoluções do Diretório Nacional*, especialmente aquelas votadas na reunião da última quinta-feira.

A direção nacional estabeleceu que as chapas estaduais serão escolhidas a partir de diálogos e entendimentos entre o GTE nacional e as direções estaduais e do DF. Estes diálogos já estão ocorrendo, *inclusive com a direção do PTDF*. Nos estados e no DF o fórum para votação é o Encontro Regional e caberá à Executiva Nacional a decisão final em todos os estados.

O Diretório Regional não é fórum para fazer qualquer votação para escolher candidaturas.
Portanto, o nosso Bloco decide não participar de qualquer votação neste sentido e não reconhecerá o resultado ou encaminhamento de decisões que afrontam a Direção Nacional.
Enquanto algumas de nossas forças políticas vão participar da reunião para expressar a nossa posição unitária, outras não participarão da reunião.

Diante da postura de intransigência da maioria local do Diretório, que foi alertada diretamente pela Presidenta Gleisi Hoffmann das irregularidades que estão cometendo, *nós não vamos submeter o nome do companheiro Geraldo Magela à votação do Diretório Regional*. Manteremos a sua indicação para a candidatura ao GDF e deliberação dos fóruns estabelecidos pelo Diretório Nacional.

Por fim, repudiamos a atitude desrespeitosa com a Direção Nacional e conclamamos a aguerrida militância petista a construir a unidade pela base e levar Lula à vitória e o PT de volta ao Buriti.

Brasília-DF, 26 março de 2022

CNB
MASPT
Resistência Socialista
MOVIMENTOPT

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político