Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

No DF, Bolsonaro e Simone Tebet terão espaço no palanque de Ibaneis

Publicado em

A sete meses das eleições majoritárias no Distrito Federal, a ampla composição partidária, que vem sendo construída pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), abrem caminho para a formação de um mutiplo palanque em torno de sua  reeleição ao Buriti.

Ibaneis Rocha assegurou neste sábado (11) ao Radar Político, que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, e a senadora Simone Tebet, candidata a presidência da República pelo MDB, terão espaço garantido no seu palanque.

LEIA MAIS| Distrito Federal

Fecomércio levará ações sociais para a Estrutural neste sábado

O governador disse que irá trabalhar com a sua base aliada para fazer uma campanha harmonizada direcionada ao duplo apoio.

O governador afirmou que está trabalhando para construir uma alternativa que agregue diferentes espectros políticos que possa agradar todo o seu arco de aliança partidária.

O Partido Liberal, atual partido de Jair Messias Bolsonaro, é uma das principais legendas que fazem parte da composição em torno da reeleição do governador.

O PL do DF tem a ministra e deputada federal Flávia Arruda, como candidata a senadora na chapa majoritária de Ibaneis.

O governador deixou claro que, por razão partidária, não pode deixar de oferecer o seu palanque para a senadora Simone Tebet (MDB), que concorrerá a Presidência da República.

As declarações de Ibaneis foram dadas ao Radar Político, durante uma série de entregas do governo à população de São Sebastião na manhã deste sábado.

Em relação à chapa de reeleição, ele disse que não definiu sobre a escolha do vice e  garantiu que os seus adversários terão que caminhar muito e gastar muita sola de sapato  para alcançá-lo na corrida eleitoral desse ano.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

São Sebastião recebe projeto Defensoria nas Escolas

A quarta edição do projeto Defensoria nas Escolas será realizada em São Sebastião, na segunda...

Mais Radar

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»