Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Não tem para ninguém! DF abraça candidatura de Flávia ao Senado

Publicado em

Faltando 14 dias para as eleições do dia 2 de outubro, dificilmente haverá tempo suficiente para qualquer um dos adversários, reverter o quadro que se desenha pela vitória esmagadora de Flávia Arruda(PL), ao Senado Federal.

Entre os 13 candidatos inscritos, a deputada federal Flávia se mantém confortavelmente posicionada, muito a frente de todos eles, conforme mostram todas as pesquisas de intenções de voto, realizadas até aqui.

“Enquanto eles prometem que vão fazer isso ou aquilo, eu já fiz como deputada, e vou fazer muito mais como senadora pelo povo do DF”, fala ela para as multidões que se concentram por onde passa a “onda azul”, liderada por Ibaneis Rocha(MDB).

Ao lado do governador, líder isolado na corrida pelo o Buriti, e que deve se reeleger logo no 1º turno, Flávia Arruda voa alto e caminha com segurança a trilha do favoritismo para a única vaga do Senado.

Com a curta distância que separa todos os candidatos do pleito eleitoral, não existe dentro ou fora da aliança governista, nenhum nome, com estatura e potencial eleitoral, para alcançar a ex-ministra.

Não é para menos. Todo esse carisma popular, que empolga a própria candidata, a percorrer cada palmo das 33 regiões administrativas, redutos que tão bem conhece, desde o início da sua vida pública, não foi construído pela via do populismo barato.

Nos seus quatro anos como deputada, Flávia ajudou o governador Ibaneis Rocha a atravessar a terrível crise, provocada pela pandemia, ao destinar recursos para fortalecer o sistema de saúde, bem como para cuidar na melhoria da infraestrutura urbana na capital federal.

Ajudou o governador a cuidar da saúde do povo e, ao mesmo tempo, da economia, para mitigar os impactos sobre o setor produtivo afetado pela crise pandêmica.

Não se distanciou das cidades e da população pobre. Como ministra ajudou a criar o “Auxilio Brasil”, um dos mais importantes programas de distribuição de renda do governo do presidente Bolsonaro.

Atuou dentro da Câmara Federal nas comissões criadas para o combate à violência contra a mulher.

No campo político, Flávia foi cirúrgica. Mostrou pulso firme ao optar por uma construção política correta, como presidente do PL, ao se aliançar com o MDB de Ibaneis Rocha e o PP de Celina Leão.

A estratégia serviu para robustecer ainda mais a hegemonia política eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, do seu partido, no âmbito do DF.

Como se vê, Flávia tem luz própria para representar o povo no Sendo da República. Que venha logo o dia 2!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

GDF amplia atendimento gratuito com Saúde Mais Perto

Programa no Riacho Fundo oferece 3 mil atendimentos até 29 de novembro. A ação inclui consultas e exames gratuitos para diversas especialidades e segue para mais quatro regiões.

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»