Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Não tem para ninguém! DF abraça candidatura de Flávia ao Senado

Publicado em

Faltando 14 dias para as eleições do dia 2 de outubro, dificilmente haverá tempo suficiente para qualquer um dos adversários, reverter o quadro que se desenha pela vitória esmagadora de Flávia Arruda(PL), ao Senado Federal.

Entre os 13 candidatos inscritos, a deputada federal Flávia se mantém confortavelmente posicionada, muito a frente de todos eles, conforme mostram todas as pesquisas de intenções de voto, realizadas até aqui.

“Enquanto eles prometem que vão fazer isso ou aquilo, eu já fiz como deputada, e vou fazer muito mais como senadora pelo povo do DF”, fala ela para as multidões que se concentram por onde passa a “onda azul”, liderada por Ibaneis Rocha(MDB).

Ao lado do governador, líder isolado na corrida pelo o Buriti, e que deve se reeleger logo no 1º turno, Flávia Arruda voa alto e caminha com segurança a trilha do favoritismo para a única vaga do Senado.

Com a curta distância que separa todos os candidatos do pleito eleitoral, não existe dentro ou fora da aliança governista, nenhum nome, com estatura e potencial eleitoral, para alcançar a ex-ministra.

Não é para menos. Todo esse carisma popular, que empolga a própria candidata, a percorrer cada palmo das 33 regiões administrativas, redutos que tão bem conhece, desde o início da sua vida pública, não foi construído pela via do populismo barato.

Nos seus quatro anos como deputada, Flávia ajudou o governador Ibaneis Rocha a atravessar a terrível crise, provocada pela pandemia, ao destinar recursos para fortalecer o sistema de saúde, bem como para cuidar na melhoria da infraestrutura urbana na capital federal.

Ajudou o governador a cuidar da saúde do povo e, ao mesmo tempo, da economia, para mitigar os impactos sobre o setor produtivo afetado pela crise pandêmica.

Não se distanciou das cidades e da população pobre. Como ministra ajudou a criar o “Auxilio Brasil”, um dos mais importantes programas de distribuição de renda do governo do presidente Bolsonaro.

Atuou dentro da Câmara Federal nas comissões criadas para o combate à violência contra a mulher.

No campo político, Flávia foi cirúrgica. Mostrou pulso firme ao optar por uma construção política correta, como presidente do PL, ao se aliançar com o MDB de Ibaneis Rocha e o PP de Celina Leão.

A estratégia serviu para robustecer ainda mais a hegemonia política eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, do seu partido, no âmbito do DF.

Como se vê, Flávia tem luz própria para representar o povo no Sendo da República. Que venha logo o dia 2!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

DF terá primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo

O primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo do Distrito Federal foi anunciado pelo governador...

Mais Radar

Eles não têm moral para atacar o BRB, que ressurgiu do pântano da corrupção

Os governos Rollemberg (PSB) e Agnelo Queiroz (PT) afundaram o BRB num lamaçal da corrupção, tornando-o banco público refém de um "quadrilhão". Os senhores deveriam calar a boca antes de tentar dar lição de moral!

Cenário Político do DF: Ibaneis e Celina precisam se posicionar mais

Pesquisa do Paraná Pesquisas aponta Celina Leão e Ibaneis Rocha como destaques para 2026 no DF, mas ambos precisam assumir candidaturas ao governo e Senado. A alta aprovação da gestão atual fortalece suas posições no cenário político

Querem transportar para o DF a “herança maldita” de Dino e Ricardo Cappelli

O modelo fracassado de 8 anos de Dino, que afundou o Maranhão na pobreza absoluta, agora é fonte de inspiração do aspone Ricardo Cappelli, que se autoproclama candidato ao Buriti em 2026. Uma “herança maldita” que ninguém quer. O DF merece mais!

Celina e Ceilândia: Uma ligação histórica em defesa da maior cidade do DF

Ceilândia celebra 54 anos de história, marcada por resistência e forte identidade nordestina. A vice-governadora Celina Leão tem sido uma voz ativa na busca por melhorias, como infraestrutura, saúde, segurança e inclusão social da cidade.

Políticos do Maranhão ignoram Sarney em homenagem em Brasília

Enquanto o Brasil enaltece José Sarney, a exemplo do título de cidadão de Brasília, a ausência dos três senadores e 18 deputados federais do estado na solenidade da CLDF contrasta com o reconhecimento nacional de um dos homens mais importantes da história da República.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político