Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Não habituado a trabalhos pesados, ex-governador tenta impressionar a web

Publicado em

Rodrigo Rollemberg, ex-governador do Distrito Federal e filiado ao PSB, decidiu mostrar um lado mais “raiz” em suas redes sociais ao tentar puxar um imponente e pesado costelão de boi para um churrasco.

Não é tão conhecido por lidar com serviços pesados, uma vez que é um carreirista político há mais de três décadas.

Rollemberg fez questão de demonstrar esforço, suando a camisa (ou pelo menos fingindo) enquanto puxava uma corda, içando uma peça de carne.

O secretário de Economia Verde, cargo criado por Lula da Silva em 2023, apresenta um sorriso forçado e uma postura desajeitada, tentando persuadir seus seguidores de que está habituado ao sistema bruto.

Contudo, quem assistiu à cena percebe que há mais jogo de encenação do que força física.

Se o objetivo de Rollemberg era conquistar o público mostrando uma faceta mais popular e trabalhadora, o resultado acabou gerando mais comentários irônicos do que admiração sincera.

Afinal, não é todo dia que se vê um político que nunca pegou no pesado tentando bancar o churrasqueiro raiz e ainda sofrer no processo.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Veja pontos de atendimento itinerante para questões de energia elétrica

Clientes da Neoenergia podem resolver questões relacionadas a energia elétrica nos postos da distribuidora em...

Mais Radar

Eleições de 2026 preocupam partidos do DF; e quem tem mandato, também

Sem coligações proporcionais, partidos enfrentarão dificuldades para atingir o coeficiente eleitoral e cumprir a cota feminina em 2026. Os parlamentares buscarão novos partidos para concorrer à reeleição.

Cappelli: Dos restaurantes da Asa Sul à promessa esquecida no Sol Nascente

Apesar de prometer morar no Sol Nascente, Ricardo Cappelli parece bem mais confortável nos restaurantes sofisticados da Asa Sul. A favela ficou só para tirar selfies e tentar parecer popular, mas sem abrir a mão do luxo de Brasília.

Celina critica Legislação que privilegia bandido e cultura do “prende e solta”

Apesar do encontro com governadores, o governo federal fez algumas mudanças na PEC da Segurança Pública. Celina Leão criticou privilégios a criminosos e cobrou revisão de leis que dificultam o trabalho policial e favorecem a impunidade.

A “Dama do Tráfico”: justiça federal indeniza, justiça estadual prende

Enquanto a Justiça Federal determinou uma indenização de R$ 200 mil para Luciane Farias e igual valor para seus três irmãos, a Justiça Estadual seguiu caminho oposto e expediu sua prisão. A criminosa, apontada como braço financeiro do CV no Amazonas, foi condenada a dez anos de cadeia.

Em busca de um milagre: Embaraço no destino político de Leila Barros

Com nomes fortes como Ibaneis e Michelle Bolsonaro na disputa pelas duas vagas ao Senado, e liderando um partido sem força no DF, Leila Barros terá que se reinventar em sua estratégia política em 2026 para não sair de cena da política brasiliense.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação