Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ministro Pimenta da Veiga elogia Ibaneis por transformar o DF para melhor

Publicado em

Durante a inauguração da duplicação da DF-140, importante via que corta o Setor Habitacional Tororó, no Distrito Federal, o ex-ministro das Comunicações do governo Fernando Henrique Cardoso, Alexandre Pimenta da Veiga, proferiu um discurso contundente.

No discurso, ele destacou a relevância da obra entregue no sábado (24) e enalteceu a gestão do governador Ibaneis Rocha, reconhecendo seu impacto transformador na região.

Residente há mais de 30 anos na região, Pimenta da Veiga aproveitou a ocasião para compartilhar sua visão sobre a administração de Brasília e o impacto transformador do atual governo.

Em seu pronunciamento, o ex-ministro propôs uma divisão singular para classificar os governadores do Distrito Federal: os rotineiros e os transformadores.

Pimenta da Veiga agradece Ibaneis na inauguração da DF-140, reconhecendo sua gestão transformadora
Pimenta da Veiga agradece Ibaneis na inauguração da DF-140, reconhecendo sua gestão transformadora

Segundo ele, a maioria dos governadores que passaram pela capital federal se limitou a administrar a rotina, cuidando da limpeza e dos gramados da cidade, sem, contudo, promover mudanças significativas.

“Não é uma crítica, é uma constatação”, enfatizou Pimenta da Veiga, destacando que a gestão de Ibaneis Rocha se diferencia por sua capacidade de transformação.

Ele convidou os presentes a percorrerem o Distrito Federal, de Planaltina ao Gama, de Almécegas ao Paranoá, de Ceilândia à Asa Norte, para constatarem a presença do governo em obras que estão mudando a face da cidade.

A duplicação da DF-140, segundo o ex-ministro, é um exemplo concreto dessa transformação.

A obra, celebrada no evento, não apenas melhora a mobilidade na região, mas também fomenta o desenvolvimento econômico, atraindo novas edificações, empresas e empregos.

Pimenta da Veiga destacou ainda a geração de impostos que viabilizarão a sustentabilidade de projetos como esse.

O discurso também foi marcado por um tom de agradecimento e reconhecimento. Dirigindo-se diretamente ao governador Ibaneis Rocha, o ex-ministro expressou gratidão em nome próprio, de sua família e de todos os presentes, pela obra que promete impulsionar o desenvolvimento do Setor Habitacional Tororó.

Ele também fez questão de parabenizar a vice-governadora Celina Leão, destacando sua parceria com Ibaneis e os aprendizados adquiridos ao longo da gestão. “Isso lhe será muito útil na vida, sem dúvida, porque foram grandes ensinamentos”, afirmou.

A manifestação de Pimenta da Veiga, além de destacar a importância da duplicação da DF-140 para a comunidade local, também retrata uma visão de Brasília em transformação, que, segundo ele, vai além da manutenção do cotidiano ao investir em mudanças estruturais.

“A obra, símbolo de progresso, consolida a região como um polo de crescimento, trazendo benefícios que serão sentidos por todos os moradores do Distrito Federal”, destacou o ex-ministro.

Com um tom de otimismo e reconhecimento, Pimenta da Veiga finalizou sua fala com uma mensagem simples, mas poderosa: “Muito obrigado”.

Um agradecimento que ecoa o sentimento de uma comunidade que vê, na duplicação da DF-140, além de uma nova estrada, um caminho para o futuro de Brasília.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Canal é lançado para denúncias de furto e roubo de cabos de energia

O canal específico foi lançado para denúncias anônimas relacionadas aos crimes de furto e roubo...

Mais Radar

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...

Com medo da CPI do Master, PT orienta aliados a ficarem de “bico calado”

Diante do caso Banco Master, o PT prefere o “bico fechado” a abrir uma CPI que exponha o governo e a própria imagem do presidente Lula. Após encontros no Planalto com o banqueiro Daniel Vorcaro, o silêncio virou estratégia política.

PSD-DF vive esvaziamento e caos político após chegada do inelegível Arruda

Antes da chegada de Arruda, o PSD-DF tinha dois deputados distritais e um ex-deputado com bom potencial eleitoral. Hoje, o partido enfrenta esvaziamento político, falta de nomes competitivos e dificuldade real para eleger federais e distritais.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político