Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Mega comício no Gama mostra a força de Ibaneis e de Flávia Arruda

Publicado em

Milhares de pessoas e apoiadores de Ibaneis lotaram o estacionamento na noite desta sexta-feira (09), em frente ao estádio do Bezerrão, para uma demostração de força popular, da cidade, pela manutenção de Ibaneis Rocha, por mais quatro anos, no comando do governo do Distrito Federal.

Ao lado de Celina Leão, candidata a vice-governadora, e de Flávia Arruda (PL), candidata ao Senado, o grupo levou propostas aos moradores da cidade e região.

“É um motivo de orgulho continuar trabalhando por essa cidade. Reunimos nessa campanha o que temos de melhor para trabalhar pelo DF. Os melhores candidatos a deputado federal e distrital estão nesse grupo, assim como a melhor vice e a melhor senadora”, afirmou Ibaneis Rocha.

Tanta adesão popular no Gama, pela reeleição de Ibaneis, tem laços de apreços sobre as entregas feitas à cidade durante essa primeira etapa do governo Ibaneis.

Gama ganhou uma UPA, as avenidas dos Pioneiros e Paulo Hungria foram pavimentadas, o campus da UnB passou a ter um estacionamento de verdade e uma ciclovia foi construída na DF-483.

A Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) também recebeu recursos, assim como a infraestrutura da cidade, com a instalação de 1,6 mil lâmpadas de LED e mais de dez quilômetros de calçadas.

A rodoviária está sendo reformada e duas creches vão ser construídas. Na área de lazer, dos campos sintéticos, duas quadras de areia e instalação de PEC na Ponte Alta Norte.

Outra novidade é a reforma do gramado do estádio Bezerrão, que ficou fechado durante a pandemia para abrigar um hospital de campanha com 100 leitos.

Após cuidar da saúde da população, o governo local vai entrar com obras no estádio, no valor de R$ 882 mil.

Com tantas obras realizadas na cidade, refletem na alta popularidade do governador medida por todos os institutos de pesquisas.

No levantamento feito pela Exata Opinião Pública, realizado nos setores, Gama Centro, Ibaneis lidera com 33,3% de votos; Gama Leste 28%6 e Gama Sul, 2,6%.

Todos os outros concorrentes, aparecem no mesmo levantamento om percentuais baixíssimo, segundo a Exata OP.

Com um discurso forte, Flávia Arruda pediu que os apoiadores somem forças até a reta final da campanha, sem dispersar.

“É a hora do povo e da nossa militância se unir para buscarmos a vitória no dia 2 de outubro”, disse ela.

Já Celina Leão destacou a força feminina da chapa e sustentou que o governo de Ibaneis fez muito e vai fazer ainda mais pelas mulheres.

“Tem eu, tem a Flávia e várias candidatas a deputada distrital e federal”, reiterou Celina Leão.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

A verdadeira razão da invasão da Venezuela: petróleo, geopolítica e poder

*Por Caio Braga: Petróleo, dólar e poder movem a ofensiva dos EUA contra a Venezuela. Por trás do discurso contra uma ditadura e narcotráfico, estão interesses geopolíticos, controle energético e a disputa com China e Rússia pela hegemonia global.

Mais Radar

Plano dos Belmonte pode repetir erro de 2014 com Arruda inelegível

Felipe Belmonte aposta em manobra para empurrar Paula ao Buriti em 2026, torcendo pelo veto a Arruda. Estratégia repete erros do passado e ignora que votos não se herdam. Arruda puxa só para si e não entrega espólio político.

Do “ capitão capiroto” ao “sapo barbudo”: o disco arranhado de Chico Vigilante

Chico ergue novamente a bandeira contra um suposto “cartel da gasolina” no DF, agora com aumento de R$0,10 no ICMS aprovado pelo Confaz de Fernando Haddad. Antes culpava o “Capiroto” Bolsonaro; hoje o “Sapo Barbudo” escapa ileso do discurso do distrital.

Juramento em Roma não faz milagre: PGR barra Arruda, o inelegível

Prometeu santidade em Roma, fez juras diante da Basílica de São Pedro e falou em novo homem. Mas, de volta ao Brasil, Arruda encontrou menos fé e mais papel timbrado: para a PGR, milagre não apaga ficha suja nem ressuscita candidatura.

Do Senado ao fogo do inferno: CPMI do INSS assombra Weverton Rocha

Sob a mira da CPMI do INSS, o vice-líder do governo no Senado, Weverton Rocha (MA), enfrenta o pior momento político da carreira. Investigação da PF, queda nas pesquisas e a revolta de aposentados roubados transformam a reeleição em um caminho de incertezas.

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político