Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Lula pensava que, com Leandro, podia crescer no DF; “mas ele é um poste!”

Publicado em

O ex-presidente Lula não avança nas pesquisas de intenções de votos no Distrito Federal.

A federação, formada por um conglomerado de partidos como PT/PV e PCdoB, não consegue alavancar o nome do ex-presidente.

Liderando a corrida presidencial, Jair Bolsonaro (PL), vencerá o petista no DF, conforme apontam todas as pesquisas divulgadas até a presente data.

A última delas, por exemplo, foi a pesquisa Ipec/ Ibop, encomendada pela TV Globo, divulgada na última terça-feira (30).

O levantamento revela os índices de intenção de voto dos eleitores do DF para presidente da República.

Bolsonaro lidera a disputa em Brasília, com 38%, já Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem 31%.

Na pesquisa anterior, feita pelo mesmo instituto, Jair Bolsonaro tinha 40% e Lula 32% das intenções de voto.

Nos bastidores do Partido dos Trabalhadores do DF, há o arrependimento em torno da concordância do nome de Leandro Grass(PV) como candidato da federação, ao Buriti.

“Ele é um poste daqueles sem luz”, confidenciou ao RadarDF, um ícone do petismo no DF.

A troca de acusações, em meio a esquerda brasiliense, aumentou, ainda mais, após as cobranças que vem sendo feitas pelo próprio Lula, que se queixa à “companheirada”, do seu péssimo desempenho nas pesquisas de intenções de votos na capital federal.

Mesmo com a estratégia do ex-presidente que exigir a desistência de Rafael Parente(PSB), da corrida ao Buriti, e gravando um vídeo pedindo votos para Leandro Grass no programa eleitoral da TV, não melhorou em nada, do ponto de vista dos levantamentos de intenções de votos no DF.

Voltando as observações feitas, por políticos petistas mais experientes, sobre o tamanho nanico de Landro Grass, que se mantêm nesta reta final da campanha, que acaba daqui a exatos 30 dias, está no fato do candidato não transmitir segurança política nenhuma, ao eleitorado, além de fazer uma campanha na base do insulto contra seus adversários.

O discurso odioso de acabar, por exemplo, com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), foi a maior derrocada do candidato.

De cara, Leandro tem contra ele 12 mil funcionários multiplicado por 4, já que todos tem família.

Leandro demonstrou desconhecimento ou má-fé nesse quesito.

Talvez não saiba que os funcionários do Iges, possuem contratos integralmente celetista, uma vez que o referido instituto de gestão tem sua natureza de personalidade jurídica privada, sendo livre para contratar seus profissionais.

Se sabe, usou da “promessa fake” ao afirmar que iria aproveitar todos os funcionários do Iges na estrutura da Secretaria de Saúde, que possui regime totalmente diferente e que impede contratação de servidores pela via do contrato celetista.

Ou seja, Grass deveria estudar mais o artigo 37, II da Constituição Federal, que obriga a Secretaria de Saúde contratar seus profissionais somente pela via do concurso público.

Para ser mais claro: se acabar com o Iges vai ter que botar no olho da rua todos os seus funcionários.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

GDF amplia atendimento gratuito com Saúde Mais Perto

Programa no Riacho Fundo oferece 3 mil atendimentos até 29 de novembro. A ação inclui consultas e exames gratuitos para diversas especialidades e segue para mais quatro regiões.

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»