Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Lula: o pior governante do Brasil “como nunca antes na história deste país”

Publicado em

Desde o início de seu terceiro mandato, Lula prometeu ao Brasil que o povo voltaria a ter “picanha e cerveja” na mesa, um símbolo do poder de compra e da melhoria econômica que sua gestão iria promover.

O Brasil de 2025 nem ovo tem na mesa do povo, mas tem um governo que está preso ao passado, incapaz de lidar com os desafios do presente e cada vez mais distante de garantir um futuro melhor para os brasileiros.

Os alimentos estão mais caros, a inflação está pesando no bolso das pessoas e as famílias de baixa renda não têm dinheiro para comprar.

Os alimentos desapareceram das mesas dos mais pobres, com preços inacessíveis para quem vive com o salário mínimo ou depende de programas sociais.

Enquanto Lula e a esquerda dizem que o Brasil está melhorando, os números mostram uma realidade diferente.

Lula acredita que poderá concorrer e ganhar novamente à presidência em 2026. O problema é que a insatisfação da população tem crescido.

Pesquisas mostram um governo que está beirando a falência popular, reflexo da frustração do povo com promessas não cumpridas.

À esquerda do DF, por exemplo,  não dá um pio. Usa o discurso raivoso contra o governo local, mas permanece cega para o governo federal, que, até o momento, não disse a que veio.

A insegurança pública é outro campo onde a gestão petista falha gravemente. O Brasil está tomado pela violência, com crimes bárbaros ocorrendo todos os dias nas ruas do país.

Latrocínios por um simples celular tornaram-se comuns, e a população vive em constante medo.

Em vez de apresentar uma política de segurança eficiente, o governo Lula prefere criticar governadores e atribuir a responsabilidade aos estados, como fez o presidente  no início desta semana no Rio de Janeiro, ignorando que a segurança nacional é, na maioria das vezes, responsabilidade da União.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, é um dos maiores exemplos da falta de eficiência governamental.

Desde que assumiu o cargo, ainda não apresentou nenhuma estratégia concreta para lidar com o crime organizado, que domina presídios e territórios inteiros do Brasil.

Se, no passado, Lula teve um crescimento econômico sustentável, hoje o cenário é de estagnação.

Um dos bordões criados pelo presidente no passado agora serve de carapuça  para si mesmo. Lula: o pior presidente “como nunca antes na história deste país”.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Mais Radar

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.

Caiado diz que Congresso se acovarda e que Lula é um irresponsável

Caiado critica Congresso por covardia e Lula por não negociar tarifa de 50% com Trump. Defende anistia aos presos do 8/1 e cobra coragem do Legislativo. "Lula antecipa eleição e ignora crise que penaliza estados", diz o governador de Goiás.

Obras de Ibaneis no Jardim Botânico superam décadas de abandono

Obras históricas em educação, saúde, mobilidade e regularização fundiária no Jardim Botânico colocam Ibaneis Rocha como o governador mais popular da história do DF.

Crime brutal da 113 Sul expõe fraqueza do Tribunal do Júri em Brasília

Criado para dar voz ao povo nos crimes contra a vida, o Tribunal do Júri já não tem hoje o peso e a importância de outrora, com decisões sendo cada vez mais revistas e anuladas por instâncias superiores
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político