Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Lula e Globo devem desculpas por falsas acusações contra Ibaneis

Publicado em

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu pelo arquivamento do processo contra o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pelo suposto envolvimento aos ataques às sedes dos Três Poderes, ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília.

A decisão, tomada pela Procuradoria da República no Distrito Federal, afirma que não foram encontradas evidências de envolvimento de Ibaneis com os atos criminosos, destacando a ausência de “conduta dolosa” ou “elementos probatórios de ação intencional” do governador.

A conclusão do MPF derruba as ácidas e falsa acusação, previamente levantadas pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em relação à postura de Ibaneis durante os ataques do 8 de janeiro.

Em declarações feitas para o documentário “8/1: A Democracia Resiste”, produzido pela GloboNews e lançado recentemente, Lula atribuiu ao governador do DF uma postura de cumplicidade e negligência frente aos acontecimentos, acusando-o de não agir adequadamente para prevenir ou conter a violência.

Diante do arquivamento do processo pelo MPF, exige que o presidente da República, faça, no mínimo, um gesto de retratação, pedindo desculpas ao governador do DF pela falsa acusação feita anteriormente. (PROCESSO ARQUIVADO).

Da mesma forma jornalista Julia Duailibi autora do documentário “8/1: A Democracia Resiste”, da GloboNews, também deve o mesmo, sob pena de manchar o valioso trabalho com o depoimento fake do presidente.

Tal atitude seria vista como uma reparação diante das acusações que, segundo o MPF, não se sustentam à luz das investigações realizadas. 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

População pode opinar sobre propostas do novo Plano de Transporte Urbano

A população pode consultar e fazer sugestões às propostas preliminares para atualizar o Plano Diretor...

Mais Radar

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político