Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Lula e Globo devem desculpas por falsas acusações contra Ibaneis

Publicado em

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu pelo arquivamento do processo contra o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pelo suposto envolvimento aos ataques às sedes dos Três Poderes, ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília.

A decisão, tomada pela Procuradoria da República no Distrito Federal, afirma que não foram encontradas evidências de envolvimento de Ibaneis com os atos criminosos, destacando a ausência de “conduta dolosa” ou “elementos probatórios de ação intencional” do governador.

A conclusão do MPF derruba as ácidas e falsa acusação, previamente levantadas pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em relação à postura de Ibaneis durante os ataques do 8 de janeiro.

Em declarações feitas para o documentário “8/1: A Democracia Resiste”, produzido pela GloboNews e lançado recentemente, Lula atribuiu ao governador do DF uma postura de cumplicidade e negligência frente aos acontecimentos, acusando-o de não agir adequadamente para prevenir ou conter a violência.

Diante do arquivamento do processo pelo MPF, exige que o presidente da República, faça, no mínimo, um gesto de retratação, pedindo desculpas ao governador do DF pela falsa acusação feita anteriormente. (PROCESSO ARQUIVADO).

Da mesma forma jornalista Julia Duailibi autora do documentário “8/1: A Democracia Resiste”, da GloboNews, também deve o mesmo, sob pena de manchar o valioso trabalho com o depoimento fake do presidente.

Tal atitude seria vista como uma reparação diante das acusações que, segundo o MPF, não se sustentam à luz das investigações realizadas. 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

A Secretaria de Economia (Seec-DF) definiu a data do primeiro sorteio eletrônico deste ano do...

Mais Radar

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...

Com medo da CPI do Master, PT orienta aliados a ficarem de “bico calado”

Diante do caso Banco Master, o PT prefere o “bico fechado” a abrir uma CPI que exponha o governo e a própria imagem do presidente Lula. Após encontros no Planalto com o banqueiro Daniel Vorcaro, o silêncio virou estratégia política.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político