Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Lula e Globo devem desculpas por falsas acusações contra Ibaneis

Publicado em

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu pelo arquivamento do processo contra o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pelo suposto envolvimento aos ataques às sedes dos Três Poderes, ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília.

A decisão, tomada pela Procuradoria da República no Distrito Federal, afirma que não foram encontradas evidências de envolvimento de Ibaneis com os atos criminosos, destacando a ausência de “conduta dolosa” ou “elementos probatórios de ação intencional” do governador.

A conclusão do MPF derruba as ácidas e falsa acusação, previamente levantadas pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em relação à postura de Ibaneis durante os ataques do 8 de janeiro.

Em declarações feitas para o documentário “8/1: A Democracia Resiste”, produzido pela GloboNews e lançado recentemente, Lula atribuiu ao governador do DF uma postura de cumplicidade e negligência frente aos acontecimentos, acusando-o de não agir adequadamente para prevenir ou conter a violência.

Diante do arquivamento do processo pelo MPF, exige que o presidente da República, faça, no mínimo, um gesto de retratação, pedindo desculpas ao governador do DF pela falsa acusação feita anteriormente. (PROCESSO ARQUIVADO).

Da mesma forma jornalista Julia Duailibi autora do documentário “8/1: A Democracia Resiste”, da GloboNews, também deve o mesmo, sob pena de manchar o valioso trabalho com o depoimento fake do presidente.

Tal atitude seria vista como uma reparação diante das acusações que, segundo o MPF, não se sustentam à luz das investigações realizadas. 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Com pista de patinação no gelo, Brasília terá megaevento natalino

A partir do dia 1º de dezembro, o Nosso Natal vai animar a Esplanada dos...

Mais Radar

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»