Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

Publicado em

10O silêncio repentino de PT e PSB do Distrito Federal sobre o escândalo envolvendo o Banco Master não surgiu ao acaso. Seus desdobramentos atingem figuras influentes no Planalto, Judiciário e Congresso.

A situação ganhou contornos decisivos quando o ministro Dias Toffoli determinou que qualquer investigação ou processo envolvendo o Banco Master fosse direcionado ao seu gabinete.

De quebra, colocou o processo sob sigilo de justiça. A Polícia Federal recuou imediatamente.

O banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master, deixou o Centro de Detenção Provisória 2 de Guarulhos e comemorou a liberdade na semana passada  com uma garrafa de vinho avaliada em seis mil reais.

No Senado, apenas trinta e quatro senadores assinaram o pedido de criação da CPI. Na Câmara dos Deputados, o requerimento não prosperou. Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, igualmente não avançou.

O recuo generalizado começou quando se tornou evidente o enorme telhado de vidro envolvendo figuras poderosas de múltiplas esferas políticas. Vai da direita a esquerda.

Interesses ideológicos e fisiológicos se misturaram, impedindo qualquer avanço sério.

Mesmo que essas CPIs fossem instaladas, seriam marcadas por blindagens, versões convenientes e investigações superficiais.

Serviriam apenas como palco midiático para discursos vazios, sem qualquer compromisso com a verdade.

Nenhum deputado distrital, federal ou senador demonstra real disposição para apurar o caso. Eles fingem em não saber o tamanho do rabo que enrola a República.

Portanto, o objetivo não é investigar, mas transformar o caso Master em oportunidades eleitoreiras convenientes. Sobre essas “palhaçadas politicas, a população do DF conhece bem.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

IR zero para quem ganha até R$ 5 mil vale nos salários pagos este mês

Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a...

Mais Radar

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...

Com medo da CPI do Master, PT orienta aliados a ficarem de “bico calado”

Diante do caso Banco Master, o PT prefere o “bico fechado” a abrir uma CPI que exponha o governo e a própria imagem do presidente Lula. Após encontros no Planalto com o banqueiro Daniel Vorcaro, o silêncio virou estratégia política.

PSD-DF vive esvaziamento e caos político após chegada do inelegível Arruda

Antes da chegada de Arruda, o PSD-DF tinha dois deputados distritais e um ex-deputado com bom potencial eleitoral. Hoje, o partido enfrenta esvaziamento político, falta de nomes competitivos e dificuldade real para eleger federais e distritais.

Rollemberg não sabia que o pau que dá em Chico também bate em Lula

Se arrependimento matasse, Rollemberg já não estaria entre nós. Ele atirou em que viu e acertou o que não viu. O que imaginava causar desgaste político ao governador do DF, Ibaneis Rocha, acabou atingindo figurões da República, entre eles o próprio presidente Lula. Agora, o silêncio reina na esquerda.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político