Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

Publicado em

10O silêncio repentino de PT e PSB do Distrito Federal sobre o escândalo envolvendo o Banco Master não surgiu ao acaso. Seus desdobramentos atingem figuras influentes no Planalto, Judiciário e Congresso.

A situação ganhou contornos decisivos quando o ministro Dias Toffoli determinou que qualquer investigação ou processo envolvendo o Banco Master fosse direcionado ao seu gabinete.

De quebra, colocou o processo sob sigilo de justiça. A Polícia Federal recuou imediatamente.

O banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master, deixou o Centro de Detenção Provisória 2 de Guarulhos e comemorou a liberdade na semana passada  com uma garrafa de vinho avaliada em seis mil reais.

No Senado, apenas trinta e quatro senadores assinaram o pedido de criação da CPI. Na Câmara dos Deputados, o requerimento não prosperou. Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, igualmente não avançou.

O recuo generalizado começou quando se tornou evidente o enorme telhado de vidro envolvendo figuras poderosas de múltiplas esferas políticas. Vai da direita a esquerda.

Interesses ideológicos e fisiológicos se misturaram, impedindo qualquer avanço sério.

Mesmo que essas CPIs fossem instaladas, seriam marcadas por blindagens, versões convenientes e investigações superficiais.

Serviriam apenas como palco midiático para discursos vazios, sem qualquer compromisso com a verdade.

Nenhum deputado distrital, federal ou senador demonstra real disposição para apurar o caso. Eles fingem em não saber o tamanho do rabo que enrola a República.

Portanto, o objetivo não é investigar, mas transformar o caso Master em oportunidades eleitoreiras convenientes. Sobre essas “palhaçadas politicas, a população do DF conhece bem.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mais 320 unidades habitacionais são entregues no Itapoã Parque

Novas 320 unidades habitacionais foram entregues no Itapoã Parque, beneficiando cerca de 1,2 mil pessoas....

Mais Radar

Bia Kicis chama de “racha” escolha de Flávio em vez de Michelle

Bia Kicis ficou atônita: o anúncio de Bolsonaro, lançando Flávio e descartando Michelle, caiu como “água no chope” e desmoronou seus planos para o Senado, abrindo um racha explosivo no PL do DF.

Reguffe e Arruda: o “rei da ética” torna-se parceiro do “rei da propina filmada”

Reguffe, antes símbolo da ética, surge ao lado de Arruda, condenado no caso Pandora. O ex-senador, que evitava fotos com suspeitos, agora posa com quem foi preso por comandar o esquema que jurou combater. Vai confiar!!

Prudente detona rivais: “Celina ganha em qualquer cenário em 2026″

Deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) disse ao Radar DF nesta quarta (03): “Celina Leão está imbatível para 2026. Nenhum adversário anunciado até agora, vence no 1º ou 2º turno. Nosso grupo é sólido, as obras falam e as pesquisas confirmam".

Ibaneis 63%: aprovação alta obriga união e depuração de aliados infiéis no DF

A população do Distrito Federal reconhece a gestão eficiente de Ibaneis Rocha, que mantém alta aprovação graças a obras entregues, segurança reforçada e políticas que transformam o DF em referência nacional.

Tentativa de Lula de humilhar o povo do DF vira vitória política de Ibaneis

Lula segue tentando, mas não consegue abalar a popularidade de Ibaneis Rocha no DF. Mesmo sob pressão política, o governador mantém aprovação sólida e apoio crescente da população.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político