Mais um pedido de impugnação da candidatura do empresário Paulo Octávio, foi protocolado nesta terça-feira (23), junto ao Tribunal regional Eleitoral (TRE-DF), pela Coligação “Unidos Pelo DF” representada pelo MDB, PP, PL, AGIR, SOLIDARIEDADE, AVANTE e PROS.
O Tribunal pode decidir pela impugnação da candidatura do empresário, por não ter se descompatibilizado no prazo legal, como administrador de suas empresas que mantém inúmeros contratos com o GDF.
O pedido de impugnação também destaca, expressamente, que Paulo Octávio foi condenado por sentença proferida pelo juízo da 6ª Vara da Fazenda Pública do DF, nos autos do Processo n. 0051759-89.2014.8.07.0018.
Diante de todos os argumentos, Paulo Octávio não poderia registrar candidatura para nem um cargo eletivo “por ser condenado por dolo de improbidade que importou em dano ao erário e enriquecimento ilícito”, destaca o pedido de impugnação.
Paulo Octávio terá o direito de contestar o pedido de impugnação tão logo seja citado pela justiça eleitoral. Veja o pedido de impugnação:
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF