Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Izalci Lucas: entre tiros no escuro e contradições, pode ficar fora da política

Publicado em

Qual o futuro político de Izalci Lucas no PL? É duvidoso. O senador, que chega ao final do mandato em 2026, não sabe para que lado atira.

Ele vem pregando sua candidatura ao governo, mesmo tendo consciência de que o partido em que se encontra faz parte da base aliada do governo e tem compromisso de marchar ao lado da vice-governadora Celina Leão (PP), candidata à reeleição. Um político sem rumo.

Ao mesmo tempo, em que anuncia uma improvável candidatura ao Buriti, cai em contradição ao afirmar que apoia o nome de Arruda, que também anuncia ser candidato ao governo, mesmo afogado no mar da insegurança jurídica. Falta o STF decidir.

Izalci confunde seus reduzidos eleitores, já que nem ele próprio sabe a que pretende concorrer para se manter vivo na política brasiliense.

Em 2022, quando deliberadamente resolveu colocar seu nome como candidato a governador pelo seu antigo partido, o PSDB, o resultado das urnas foi vexatório para um senador da República: pouco mais de 70 mil votos, uma votação de deputado distrital, diríamos.

Quase seis vezes menos que a votação que o elegeu senador em 2018: 403.735 votos.

Na política, a popularidade de qualquer político é mensurada pelos resultados das urnas em cada eleição.

Esses degraus abaixo são o que fazem Izalci atirar para todos os lados.

Sem saber o que quer, acaba levando seus eleitores a mirar em outros rumos para não desperdiçar seus votos.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Reabertura do Autódromo de Brasília terá entrada gratuita

A reabertura do Autódromo de Brasília, programada para 30 de novembro com uma corrida da...

Mais Radar

Reguffe e Arruda: o estranho namoro entre um moralista e um “ficha suja”

A política brasiliense volta a surpreender: Reguffe, ícone da moralidade, pode unir forças com Arruda, velho conhecido dos tribunais, numa aliança que mistura conveniência e contradição.

Paula Belmonte enfrenta pedido de cassação após declaração misógina

Ao defender a cassação do mandato do distrital Donizet, Paula Belmonte terminou entrando na mira de sua própria cassação. Ela afirmou que mulheres do gabinete do colega teriam que passar pelo "teste do sofá. As servidores da CLDF pedem agora a cabeça da deputada pela escorregada misógina.

Kokay, Veras e Rollemberg votam contra quem gera empregos no DF

Os deputados do DF, Erika Kokay (PT), Reginaldo Veras (PV) e Rodrigo Rollemberg (PSB), votaram contra a retirada da pauta da MP que aumenta o IOF. Eles ignoram que, no DF, uma MEI de delivery ou uma pequena loja de bairro pode ver sua margem de lucro evaporar com mais um imposto.

Cuspiu no prato: na política, a lealdade dura até o próximo banquete

Na política, a lealdade costuma ter prazo de validade. Damares Alves, se disse surpreendida com Daniel Radar ao abandonar o grupo que ela comanda e declarar apoio a José Roberto Arruda, seu novo aliado na corrida ao Buriti.

Saiba por que Izalci muda o tom e suaviza perguntas sobre fraudes no INSS

Com tom ameno e perguntas brandas, Izalci Lucas trocou o papel de fiscal implacável por o de interlocutor cordial ao interrogar o presidente da CONAFER, envolvido em fraude que “reviveu” 1.135 mortos na folha do INSS.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político