Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis intensifica maratona pelo Buriti e deixa adversários sem fôlego

Publicado em

Apesar da avaliação feita, em um canal de TV, nesta sexta-feira(09), pelo presidente da República, Jair Bolsonaro(PL), de que o governador Ibaneis Rocha(MDB), se reelegerá no primeiro turno das eleições, o emedebista não baixa a guarda e resolveu ampliar, ainda mais, a sua campanha por todas as regiões administrativas do DF.

Se Bolsonaro está disparado na frente de Lula(PT), em todas as pesquisas realizadas no DF, Ibaneis supera todos os seus concorrentes, candidatos ao Buriti.

Nas próximas horas, duas pesquisas serão divulgadas, as quais revelarão o peso eleitoral de cada um dos candidato ao GDF.

A do Ideia/Metrópoles deve ser divulgada primeiro. Em seguida, uma do Ipec/Globo.

Como nas pesquisas anteriores, Ibaneis Rocha deve aumentar, ainda mais, a distância entre ele e seus concorrentes, o que dará a certeza de que vencerá em primeiro turno, como aponta o experiente Bolsonaro.

Mesmo assim, o emedebista continuará intensificando a campanha por todo o Distrito Federal, como ocorreu ontem, no Gama, onde milhares de pessoas participaram do mega comício em uma demostração de apoio à reeleição do governador.

Já estar decidido que Ibaneis fará o encerramento de sua campanha em Ceilândia, a maior cidade do DF, onde o governado brasiliense/piauiense, tem profunda identificação com o povo que transpira a alma nordestina.

Mas antes, a “onda azul ibaneisista”, deve realizar megas comícios em Taguatinga, Paranoá, Vicente Pires, Recanto das Emas e Samambaia e Planaltina.

Além disso, o governador, turbinado pela militância, fará caminhadas por todas as regiões administrativas do DF.

Se em cima do palanque, ou no corpo-a-corpo, direto com os eleitores, o governador transmite confiança, na propaganda do rádio e da TV, no horário eleitoral gratuito, Ibaneis domina e é mais convincente, por maior que tenham sido os esforços dos demais candidatos.

Mas que os outros, o emedebista tem o que mostra à população do que já fez e do que pode fazer, caso o povo lhe outorgue o passaporte da reeleição.

O governador mostra o que foi feito durante o seu governo, com densidade, que vai desde as centenas de obras estruturantes, que geram emprego e renda para a população trabalhadora, bem como no cuidado das famílias vulneráveis, com seus programas sociais.

Ibaneis mantém os pés no chão, sem selfies sorridentes, com dentes arreganhados, como fazem a maioria dos políticos, em época de eleições, o que mostra a sua forte personalidade e capacidade de trabalho sério, que passa ao eleitorado, a certeza de que é confiável.

E assim ele segue para o dia 2 de outubro.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

BRB chega a Alagoas e vai gerir folha dos servidores da prefeitura de Maceió

O Banco BRB será responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político