Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis intensifica maratona pelo Buriti e deixa adversários sem fôlego

Publicado em

Apesar da avaliação feita, em um canal de TV, nesta sexta-feira(09), pelo presidente da República, Jair Bolsonaro(PL), de que o governador Ibaneis Rocha(MDB), se reelegerá no primeiro turno das eleições, o emedebista não baixa a guarda e resolveu ampliar, ainda mais, a sua campanha por todas as regiões administrativas do DF.

Se Bolsonaro está disparado na frente de Lula(PT), em todas as pesquisas realizadas no DF, Ibaneis supera todos os seus concorrentes, candidatos ao Buriti.

Nas próximas horas, duas pesquisas serão divulgadas, as quais revelarão o peso eleitoral de cada um dos candidato ao GDF.

A do Ideia/Metrópoles deve ser divulgada primeiro. Em seguida, uma do Ipec/Globo.

Como nas pesquisas anteriores, Ibaneis Rocha deve aumentar, ainda mais, a distância entre ele e seus concorrentes, o que dará a certeza de que vencerá em primeiro turno, como aponta o experiente Bolsonaro.

Mesmo assim, o emedebista continuará intensificando a campanha por todo o Distrito Federal, como ocorreu ontem, no Gama, onde milhares de pessoas participaram do mega comício em uma demostração de apoio à reeleição do governador.

Já estar decidido que Ibaneis fará o encerramento de sua campanha em Ceilândia, a maior cidade do DF, onde o governado brasiliense/piauiense, tem profunda identificação com o povo que transpira a alma nordestina.

Mas antes, a “onda azul ibaneisista”, deve realizar megas comícios em Taguatinga, Paranoá, Vicente Pires, Recanto das Emas e Samambaia e Planaltina.

Além disso, o governador, turbinado pela militância, fará caminhadas por todas as regiões administrativas do DF.

Se em cima do palanque, ou no corpo-a-corpo, direto com os eleitores, o governador transmite confiança, na propaganda do rádio e da TV, no horário eleitoral gratuito, Ibaneis domina e é mais convincente, por maior que tenham sido os esforços dos demais candidatos.

Mas que os outros, o emedebista tem o que mostra à população do que já fez e do que pode fazer, caso o povo lhe outorgue o passaporte da reeleição.

O governador mostra o que foi feito durante o seu governo, com densidade, que vai desde as centenas de obras estruturantes, que geram emprego e renda para a população trabalhadora, bem como no cuidado das famílias vulneráveis, com seus programas sociais.

Ibaneis mantém os pés no chão, sem selfies sorridentes, com dentes arreganhados, como fazem a maioria dos políticos, em época de eleições, o que mostra a sua forte personalidade e capacidade de trabalho sério, que passa ao eleitorado, a certeza de que é confiável.

E assim ele segue para o dia 2 de outubro.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Nota Legal: prazo para indicar créditos do IPTU ou IPVA vai até o dia 20

Se encerra no próximo dia 20 o prazo para indicação do Nota Legal para abatimento no...

Mais Radar

Do “ capitão capiroto” ao “sapo barbudo”: o disco arranhado de Chico Vigilante

Chico ergue novamente a bandeira contra um suposto “cartel da gasolina” no DF, agora com aumento de R$0,10 no ICMS aprovado pelo Confaz de Fernando Haddad. Antes culpava o “Capiroto” Bolsonaro; hoje o “Sapo Barbudo” escapa ileso do discurso do distrital.

Juramento em Roma não faz milagre: PGR barra Arruda, o inelegível

Prometeu santidade em Roma, fez juras diante da Basílica de São Pedro e falou em novo homem. Mas, de volta ao Brasil, Arruda encontrou menos fé e mais papel timbrado: para a PGR, milagre não apaga ficha suja nem ressuscita candidatura.

Do Senado ao fogo do inferno: CPMI do INSS assombra Weverton Rocha

Sob a mira da CPMI do INSS, o vice-líder do governo no Senado, Weverton Rocha (MA), enfrenta o pior momento político da carreira. Investigação da PF, queda nas pesquisas e a revolta de aposentados roubados transformam a reeleição em um caminho de incertezas.

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.

Ex-deputado reaparece mentindo e acha que eleitor do DF é trouxa

Luiz Miranda reaparece com vídeo confuso, acusa 119 faltas do deputado federal Fred Linhares na Câmara, mas exibe documento que prova 119 presenças. Fake escancarada, erro primário e a velha aposta na memória curta do eleitor do DF.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político