Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis fará neste domingo, a maior convenção da história política brasiliense

Publicado em

O gigante Centro de Convenções Ulysses Guimarães pode se tornar pequeno para abrigar a grande quantidade de militantes e de políticos apoiadores do governador Ibaneis Rocha, que terá a sua candidatura a reeleição oficializada, durante convenção do MDB, que ocorrerá a partir da 9 horas deste domingo (31).

Ibaneis fará um discurso de prestação de contas do seu governo que investiu R$ 4,5 bilhões em obras de infraestrutura em todas as cidades do DF, o que representa quatro vezes mais do que foi investido pelo governo anterior.

Com investimento em tantas obras, o governador ajudou no combate ao desemprego nos momentos mais agudos da pandemia, provocado pelo novo coronavírus.

O aquecimento da economia local também será um ponto a ser destacado por Ibaneis Rocha durante a convenção.

As políticas públicas emergenciais, implantadas pelo governo, permitiram que as centenas de empresas não sucumbissem em decorrência das medidas sanitárias adotadas, que serviram para mitigar os impactos causados pela pandemia.

O retrato mais emblemático da presença do governo nas cidades, foi revelado, por exemplo, pelo próprio governador que amanheceu neste sábado, no Gama e na Estrutural.

No Gama ele deu conhecimento à população sobre os investimentos de 200 milhões em obras para a cidade.

Os recursos foram aplicados na reforma da feira, da rodoviária e na construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de reforma de postos de saúde, da revitalização da Avenida dos Pioneiros e do Pro-DF.

“Esse tipo de investimento é muito importante para a cidade, porque quando as obras chegam, os empregos chegam juntos. Queremos apoiar ainda mais o empreendedorismo e apoiar o comércio das cidades”, disse o governador.

Apesar de o governador Ibaneis ter que enfrentar um período muito triste da história do Distrito Federal, e do mundo, onde teve que tomar decisões difíceis, mas importantes para a proteção da população, o governo conseguiu dar um salto de qualidade no tratamento das cidades e de seu povo.

No próximo mandato, que Ibaneis irá disputar, com o apoio das mais importantes forças políticas do DF, a sua prioridades é continuar fomentando a geração de emprego e renda para a população e continuar olhando para o social.

A gravidade da fome que atinge o país, que só agora se tornou uma das pautas mais debatidas no conjunto da sociedade brasileira, foi percebida por Ibaneis Rocha muito antes, ao criar uma ampla rede de proteção social aos que mais precisam.

Além disso, o governo cuidou de aumentar o número de restaurantes populares que vendem refeição a 1 real, sendo o preço mais barato do Brasil.

A meta de Ibaneis é adotar as cidades, com mais vulnerabilidade social, de restaurantes comunitários para que as famílias de baixa renda sejam atendidas com uma alimentação de qualidade e de custo baixo.

É com um discurso forte e de convencimento que Ibaneis Rocha irá para a sua convenção disposto a continuar na luta pelo povo.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

BRB chega a Alagoas e vai gerir folha dos servidores da prefeitura de Maceió

O Banco BRB será responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político