Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ibaneis fará neste domingo, a maior convenção da história política brasiliense

Publicado em

O gigante Centro de Convenções Ulysses Guimarães pode se tornar pequeno para abrigar a grande quantidade de militantes e de políticos apoiadores do governador Ibaneis Rocha, que terá a sua candidatura a reeleição oficializada, durante convenção do MDB, que ocorrerá a partir da 9 horas deste domingo (31).

Ibaneis fará um discurso de prestação de contas do seu governo que investiu R$ 4,5 bilhões em obras de infraestrutura em todas as cidades do DF, o que representa quatro vezes mais do que foi investido pelo governo anterior.

Com investimento em tantas obras, o governador ajudou no combate ao desemprego nos momentos mais agudos da pandemia, provocado pelo novo coronavírus.

O aquecimento da economia local também será um ponto a ser destacado por Ibaneis Rocha durante a convenção.

As políticas públicas emergenciais, implantadas pelo governo, permitiram que as centenas de empresas não sucumbissem em decorrência das medidas sanitárias adotadas, que serviram para mitigar os impactos causados pela pandemia.

O retrato mais emblemático da presença do governo nas cidades, foi revelado, por exemplo, pelo próprio governador que amanheceu neste sábado, no Gama e na Estrutural.

No Gama ele deu conhecimento à população sobre os investimentos de 200 milhões em obras para a cidade.

Os recursos foram aplicados na reforma da feira, da rodoviária e na construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de reforma de postos de saúde, da revitalização da Avenida dos Pioneiros e do Pro-DF.

“Esse tipo de investimento é muito importante para a cidade, porque quando as obras chegam, os empregos chegam juntos. Queremos apoiar ainda mais o empreendedorismo e apoiar o comércio das cidades”, disse o governador.

Apesar de o governador Ibaneis ter que enfrentar um período muito triste da história do Distrito Federal, e do mundo, onde teve que tomar decisões difíceis, mas importantes para a proteção da população, o governo conseguiu dar um salto de qualidade no tratamento das cidades e de seu povo.

No próximo mandato, que Ibaneis irá disputar, com o apoio das mais importantes forças políticas do DF, a sua prioridades é continuar fomentando a geração de emprego e renda para a população e continuar olhando para o social.

A gravidade da fome que atinge o país, que só agora se tornou uma das pautas mais debatidas no conjunto da sociedade brasileira, foi percebida por Ibaneis Rocha muito antes, ao criar uma ampla rede de proteção social aos que mais precisam.

Além disso, o governo cuidou de aumentar o número de restaurantes populares que vendem refeição a 1 real, sendo o preço mais barato do Brasil.

A meta de Ibaneis é adotar as cidades, com mais vulnerabilidade social, de restaurantes comunitários para que as famílias de baixa renda sejam atendidas com uma alimentação de qualidade e de custo baixo.

É com um discurso forte e de convencimento que Ibaneis Rocha irá para a sua convenção disposto a continuar na luta pelo povo.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Poder: políticos condenados como Arruda tentam voltar a cena do crime

Políticos condenados por corrupção e considerados “ficha suja”, como o ex-governador do DF José Roberto Arruda, podem ser beneficiados com a mutilação da Lei da Ficha Limpa, símbolo histórico do combate à corrupção.

Cappelli é vetado em reunião sobre o Novo PAC na Câmara Legislativa do DF

Ignorado pelo PT na CLDF, Ricardo Cappelli (PSB) ficou sem voz na reunião do Novo PAC com Rui Costa, revelando a rejeição petista e a disputa interna da esquerda no DF.

Bia Kicis pode cavar derrota ao Senado caso apoie apenas sua “panelinha”

Ao focar só em sua “panelinha”, Bia Kicis despreza deputados do PL e ameaça seu próprio projeto eleitoral. O que parece ser uma estratégia pode virar seu maior erro político.

Ibaneis garante PL na chapa de Celina em 2026 e apoio aos Bombeiros

Governador Ibaneis garante vaga do PL na chapa de 2026 e anuncia redução de interstício para bombeiros, além de 40 a 50 escolas cívico-militares no DF. Evento com 3 mil bombeiros foi organizado elo deputado distrital Roosevelt (PL).

Xandão chama PT de “corrupto e ladrão” em vídeo que volta à tona

Alexandre de Moraes, em palestra, chama governo do PT de "corrupto" e "ladrão", critica desvios bilionários e porto em Cuba. Fala viraliza, questionando coerência do ministro do STF. A internet não perdoa!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político