O governador Ibaneis Rocha(MDB), anunciou nesta quarta-feira(13), a composição de sua chapa majoritária, para disputar a reeleição, ao lado da deputada federal Celina Leão (PP), como pré-candidata a vice, e a ex-ministra Damares Alves (Republicanos), como pré-candidata ao Senado.
O anúncio feito pelo governador, no início desta noite, deixou claro que o PL, partido da deputada Flávia Arruda, não faz mais parte de sua base aliada.
Em dezembro do ano passado, Ibaneis Rocha havia anunciado o nome de Flávia Arruda para compor a sua chapa como pré-candidata ao Senado.
No entanto, o acordo foi totalmente atropelado pelo ex-governador José Roberto Arruda, marido da deputada, ao se movimentar como candidato ao Buriti.
Em discurso feito na sede do partido Progressista, local que anunciou a composição de sua chapa, Ibaneis Rocha afirmou que o acordo de antes, foi desfeito pela própria Flávia Arruda.
Disse estar com o coração livre e liberto de qualquer acordo que fez no passado.
Apesar de ser do MDB, partido que tem Simone Tebet, como pré-candidata a presidência da República, Ibaneis fez questão de bater o martelo que irá apoiar a reeleição de Bolsonaro.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF