Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Fumaça branca! Ibaneis e Flávia fecham acordo; marcham juntos

Publicado em

A última terça-feira da semana do Natal, após um jantar que reuniu o governador Ibaneis Rocha (MDB), a ministra Flávia Arruda (PL) e o ex-governador José Roberto Arruda (PL), serviu como ponto de partida para a formação da chapa majoritária da reeleição do emedebista para o pleito eleitoral desse ano.

A “fumaça branca”, surgida após 60 minutos de conversa entre os três personagens, reunidos em uma sala reservada na casa do governador, no Lago Sul, evidenciou que as arestas foram aparadas, se é que havia alguma treta.

LEIA MAIS

INSS volta a exigir esse ano, prova de vida de aposentados

A ministra será mesmo candidata ao Senado na chapa de Ibaneis. Falta apenas os dois anunciar.

O nome do vice da chapa não foi tratado durante o encontro festivo natalino.

No entanto, o grupo teria chegado a um consenso em torno da permaneça do nome do vice-governador Paco Brito (Avante).

A formação da nova chapa de reeleição do emedebista Ibaneis Rocha está simbolicamente desenhada.

Uma chapa assim, com Ibaneis governador e Flávia senadora, não tem quem vença, conforme entende o próprio presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

Para os analistas de fora, que tomaram conhecimento da movimentação festiva, na mansão do Lago Sul, o ano de 2021 terminou bem, para a consolidação do projeto de reeleição de Ibaneis.

Ibaneis sem Flávia, ou a ministra Flávia sem Ibaneis, é suicídio político para ambos, acredita alguns. Os dois pertencem ao mesmo campo eleitoral; ou seja: o povão.

O ex-governador Arruda, sendo um animal político, sabe disso perfeitamente.

A oposição bem que torceu, o tempo todo, pela ruptura. Mas, não foi isso que aconteceu ao apagar das luzes do ano velho.

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF

Quer saber mais? Acesse aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»