A filiação do ex-deputado Alberto Fraga, ao Partido Liberal, ocorrida na sexta-feira (01), lacrou de vez o seu apoio ao governador Ibaneis Rocha (MDB), candidato a reeleição, e a Jair Bolsonaro(PL), que também busca a reeleição à Presidência da República.
A filiação de Fraga recebeu a benção de Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal, em Brasília.
LEIA MAIS| Radar Político
PT vira “saco de gatos” na disputa pelo Buriti; enquanto isso, a carruagem passa
Na política tudo é imprevisível. Os ventos mudam fazendo até mesmo à aqueles que fazem oposição rever posturas diante de cada cenário que surge. É o caso do Fraga.
Ao se filiar no PL, partido da base de apoio a reeleição de Ibaneis Rocha, Fraga terá que distribuir o chamado “santinho”, contendo sua foto e número, além das imagens dos candidatos da chapa majoritária liderada por Ibaneis.
Não tem outro jeito.
A filiação de Alberto Fraga, que irá disputar uma das oito cadeiras, pertencente a bancada do DF na Câmara Federal, ocorreu na sexta-feira.
A ficha do ex-dirigente do DEM e ex União Brasil, foi abonada por Valdemar da Costa Neto.
O PL, é o partido do presidente Jair Bolsonaro.
Aqui no DF, o PL é liderado pela deputada Flávia Arruda, que se descompatibilizou do cago de Ministra-Chefe da Secretaria de Governo, para disputar o Senado pela chapa de Ibaneis.
A filiação ao Partido Liberal, foi a opção encontrada por Fraga para uma reaproximação com o presidente Bolsonaro, de quem estava distante e sem falar nos últimos dois anos.
Também teria sido uma “exigência” da maioria de seus apoiadores formada por militares.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui