O ex-deputado Alberto Fraga, sofreu a sua primeira derrota, nesse ano eleitoral, na disputa pela presidência do União Brasil do Distrito Federal.
O advogado Manoel Arruda foi o escolhido, oficialmente, pela direção nacional do partido, em decisão ocorrida nesta quinta-feira (17).
Sem a certeza de que terá espaço no partido, para disputar uma vaga para deputado federal, Fraga começa a sinalizar para ser acolhido no PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, e da base aliada do governador Ibaneis Rocha(MDB), ambos candidatos a reeleição.
Na tentativa de se tornar o presidente do diretório do novo partido no Distrito Federal, surgido da fusão entre o DEM e o PSL, Fraga se agarrou com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e com ACM Neto, ex-dirigente nacional do ex-DEM.
O presidente nacional do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar (PE), reprovou o nome de Fraga, preferindo bater o martelo escolhendo o seu advogado pessoal, Manoel Arruda, que trabalha para o deputado há mais de 20 anos.
Constrangido por perder a queda de braço para Manoel Arruda, o deputado está inclinado a se filiar ao PL, partido que faz parte da base aliada do governador Ibaneis Rocha(MDB).
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui