Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Fim de papo: Flávia é pré-candidata ao Senado na chapa de Ibaneis

Publicado em

Ao lado do governador Ibaneis Rocha(MDB), com direito a gravação de video e tudo, a deputada federal Flávia Arruda(PL), foi anunciada definitivamente pelo chefe do Executivo, como pré-candidata ao Senado.

O anúncio ocorreu durante uma visita feita, pelos dois, as obras do viaduto de Samambaia na manhã deste sábado (07).

LEIA MAIS

Candidatura de Damares abre caminho para Rollemberg voltar ao Senado

A união de Ibaneis e Flávia, revelada em compromissos oficiais do governo emedebista, ocorrido neste sábado, em Samambaia e Taquari, (Sobradinho), é uma demostração de força política, pactuada em novembro do ano passado, e permanece valendo mais do que nunca.

Serve ainda como um recado ao mundo político brasiliense que Flávia Arruda é a pré-candidata do governador, ao Senado, nem que a vaca tussa, haverá mudanças.

O recado de Ibaneis também foi dado ao Republicanos, partido da Igreja Universal, que tentou empurrar de goela a baixo do emedebista a candidatura da paranaense e ex-ministra Damares Alves, ao Senado, em uma composição já definida no ano passado.

E não teve espaço mais adequado para que Ibaneis demonstrasse que a sua palavra vale muito.

Em meio a um evento, ocorrido na Igreja Presbiteriana Renovada do Recanto das Emas, nesta manhã de sábado, organizado pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal, Ibaneis subiu ao palco com Flávia Arruda e o vice-governador Paco Brito (Avante).

O presidente da Câmara Legislativa Rafael Prudente, presidente do MDB, também estava lá.

O Conselho de Pastores reúne a maioria das denominações existentes no DF, entre elas as históricas, pentecostais, renovadas, comunidades, independentes com mais de três mil denominações no DF.

O presidente do Copev, Pastor Josimar Francisco, reiterou o apoio incondicional das igrejas evangélicas do DF pela renovação do mandato de Ibaneis Rocha.

A organização reconhece que o governo fez pelo segmento religioso durante o seu primeiro mandato e, princialmente, a legalização dos terrenos em que as igrejas foram construídas.

¨O senhor tem o reconhecimento e o respeito do povo evangélico, governador¨, disse.

O movimento de Ibaneis, ao lado de Flávia Arruda, desmonta a ¨central de boatos¨ de que a ex-ministra seria candidata ao governo do DF, ou que a ex- ministra Damares Alves ocuparia a vaga de Flávia na chapa majoritária.

Perdeu quem pensou assim. Principalmente os chantagistas do famigerado Republicanos.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro....

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»