Ao lado do governador Ibaneis Rocha(MDB), com direito a gravação de video e tudo, a deputada federal Flávia Arruda(PL), foi anunciada definitivamente pelo chefe do Executivo, como pré-candidata ao Senado.
O anúncio ocorreu durante uma visita feita, pelos dois, as obras do viaduto de Samambaia na manhã deste sábado (07).
LEIA MAIS
Candidatura de Damares abre caminho para Rollemberg voltar ao Senado
A união de Ibaneis e Flávia, revelada em compromissos oficiais do governo emedebista, ocorrido neste sábado, em Samambaia e Taquari, (Sobradinho), é uma demostração de força política, pactuada em novembro do ano passado, e permanece valendo mais do que nunca.
Serve ainda como um recado ao mundo político brasiliense que Flávia Arruda é a pré-candidata do governador, ao Senado, nem que a vaca tussa, haverá mudanças.
O recado de Ibaneis também foi dado ao Republicanos, partido da Igreja Universal, que tentou empurrar de goela a baixo do emedebista a candidatura da paranaense e ex-ministra Damares Alves, ao Senado, em uma composição já definida no ano passado.
E não teve espaço mais adequado para que Ibaneis demonstrasse que a sua palavra vale muito.
Em meio a um evento, ocorrido na Igreja Presbiteriana Renovada do Recanto das Emas, nesta manhã de sábado, organizado pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal, Ibaneis subiu ao palco com Flávia Arruda e o vice-governador Paco Brito (Avante).
O presidente da Câmara Legislativa Rafael Prudente, presidente do MDB, também estava lá.
O Conselho de Pastores reúne a maioria das denominações existentes no DF, entre elas as históricas, pentecostais, renovadas, comunidades, independentes com mais de três mil denominações no DF.
O presidente do Copev, Pastor Josimar Francisco, reiterou o apoio incondicional das igrejas evangélicas do DF pela renovação do mandato de Ibaneis Rocha.
A organização reconhece que o governo fez pelo segmento religioso durante o seu primeiro mandato e, princialmente, a legalização dos terrenos em que as igrejas foram construídas.
¨O senhor tem o reconhecimento e o respeito do povo evangélico, governador¨, disse.
O movimento de Ibaneis, ao lado de Flávia Arruda, desmonta a ¨central de boatos¨ de que a ex-ministra seria candidata ao governo do DF, ou que a ex- ministra Damares Alves ocuparia a vaga de Flávia na chapa majoritária.
Perdeu quem pensou assim. Principalmente os chantagistas do famigerado Republicanos.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF