Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Fim de papo! Arruda vai continuar inelegível e fora da disputa pelo Buriti

Publicado em

Uma decisão tomada pelo desembargador Ângelo Passareli, 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, enterrou de vez, na manhã desta segunda-feira (06), o sonho do ex-governador José Roberto Arruda(PL) de disputar as eleições dese ano.

O TJDFT negou o pedido de efeito suspensivo da improbidade administrativa imposta a Arruda pela prática de crime de corrupção, ocorrido durante o seu governo, em 2010.

A MAIS LIDA DA SEMANA

Arruda e Fábio Simão, os “homens da Pandora”, provocam racha no PL

Nos últimos meses o ex-governador se articulou juridicamente e conseguiu, por meio do ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, anular processos em que o ex-governador havia sido sentenciado pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) a 5 anos e 20 dias de reclusão, por corrupção de testemunha.

Antes, o mesmo ministro do STF havia anulado uma condenação contra Arruda, por falsidade ideológica, no caso que ficou conhecido como “farra dos panetones”.

Apesar dos benefícios, conseguidos monocraticamente no STF, não tirou a condição de inelegível de Arruda, que passou focar no TJDFT com o objetivo de anular decisões colegiadas.

A decisão foi proferida na manhã de hoje, quando o desembargador Ângelo Passareli entendeu que Arruda vai continuar fora do jogo político.

A decisão foi um banho de água fria sobre o ex-governador e sua claque, que vinham tocando bumbo em torno de sua candidatura ao Buriti.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

DF terá primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo

O primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo do Distrito Federal foi anunciado pelo governador...

Mais Radar

Eles não têm moral para atacar o BRB, que ressurgiu do pântano da corrupção

Os governos Rollemberg (PSB) e Agnelo Queiroz (PT) afundaram o BRB num lamaçal da corrupção, tornando-o banco público refém de um "quadrilhão". Os senhores deveriam calar a boca antes de tentar dar lição de moral!

Cenário Político do DF: Ibaneis e Celina precisam se posicionar mais

Pesquisa do Paraná Pesquisas aponta Celina Leão e Ibaneis Rocha como destaques para 2026 no DF, mas ambos precisam assumir candidaturas ao governo e Senado. A alta aprovação da gestão atual fortalece suas posições no cenário político

Querem transportar para o DF a “herança maldita” de Dino e Ricardo Cappelli

O modelo fracassado de 8 anos de Dino, que afundou o Maranhão na pobreza absoluta, agora é fonte de inspiração do aspone Ricardo Cappelli, que se autoproclama candidato ao Buriti em 2026. Uma “herança maldita” que ninguém quer. O DF merece mais!

Celina e Ceilândia: Uma ligação histórica em defesa da maior cidade do DF

Ceilândia celebra 54 anos de história, marcada por resistência e forte identidade nordestina. A vice-governadora Celina Leão tem sido uma voz ativa na busca por melhorias, como infraestrutura, saúde, segurança e inclusão social da cidade.

Políticos do Maranhão ignoram Sarney em homenagem em Brasília

Enquanto o Brasil enaltece José Sarney, a exemplo do título de cidadão de Brasília, a ausência dos três senadores e 18 deputados federais do estado na solenidade da CLDF contrasta com o reconhecimento nacional de um dos homens mais importantes da história da República.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político