Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Federação entre Cidadania e PSDB embola projeto de Izalci ao Buriti

Publicado em

A federação partidária sacramentada entre o Cidadania e o PSDB, no sábado passado (19),  aumentou o grau de dificuldade do projeto político do senador tucano Izalci Lucas, que sonha disputar o governo do DF nas eleições desse ano.

O jogo segue embaralhado para Izalci, já que o Cidadania do DF, tem como filiada a senadora Leila Barros que quer a mesma coisa.

LEIA MAIS

Força-tarefa interdita bar por descumprir protocolo neste carnaval

Ambos estão no meio do mandato e nenhum dos dois que ser vice um do outro.

Izalci reivindica a posição de ser o candidato a governador, por ser mais antigo na vida pública do que Leila.

Já a ex-jogadora de vôlei diz que teve mais voto do que o tucano na disputa ao Senado em 2018.

LEIA MAIS

Brasil condena ataque da Rússia à soberania da Ucrânia

Antes mesmo da sacramento da federação partidária entre o Cidadania e o PSDB, corria nos bastidores o desejo de Leila deixar o partido, pelo qual se filiou em agosto do ano passado, se fosse feito tal casamento que durará por quatro anos.

De acordo com informações obtidas pelo Radar Politico, por fontes próximas à senadora, há um indicativo de que ela desembarque do partido.

Afirmam que Leila não quer ser coadjuvante de nenhum buritizável.

Ou sairá candidata a governadora, ou ficará quieta em seu canto já que não sofrerá nenhum prejuízo com isso.

Voltando a Izalci Lucas, até agora, o tucano não conseguiu buscar nomes com potencial eleitoral para preencher a chapa majoritária.

Por enquanto, ele segue sendo candidato de si.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Cícero da Hora: A voz literária da Ilha encantada dos lençóis maranhenses

Cícero da Hora encanta o Reviver de São Luís com sua obra sobre a Ilha de Lençóis, onde a lenda do rei Dom Sebastião e sua corte pulsa na alma dos ilhéus da baixada ocidental maranhense,

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político