Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ensaio de Dino, como candidato a presidente, acende luz de alerta do PT

Publicado em

Uma manifestação efusiva, ocorrida na semana passada, por parte de um grupo de prefeitos do Maranhão, ao lançar a candidatura do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), à presidência da República, em 2026, acedeu a luz de alerta do núcleo político do PT, mas próximo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em apenas 92 dias no cargo de presidente da República, completados nestes sábado, Lula parece conviver desde os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, com a sua maior sombra na Esplanada dos Ministério, na figura do ex-governador do Maranhão e ministro da Justiça, Flávio Dino, fruto de uma indicação do STF ao governo petista.

O lançamento da candidatura de Flávio Dino, segundo escreveu Ricardo Noblat, em sua coluna no portal Metrópole, nesta sexta-feira (31), foi feito por dezenas de prefeitos de cidades maranhenses que se encontravam em Brasília, durante a ida de Dino à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, na última terça-feira(28).

Ele foi ovacionado pelos presentes e lançado como candidato à Presidência da República no momento em que o governo, que faz parte, luta com todas as forças para garantir a governabilidade e promover as mudanças necessárias para o desenvolvimento econômico do país.

“Naquela terça, você deu aqui uma aula de sensatez, de sabedoria. Tem que respeitar o Maranhão e essa mente brilhante que você tem, que nos orgulha e que, brevemente, será o presidente dessa República para que a gente possa ter um país ainda melhor”, discursou o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

Desde que assumiu o Ministério da Justiça, o ex-governador e senador pelo Maranhão navega numa gigante onda midiática, que chega a ofuscar o presidente da República.

O movimento de Flávio Dino já é percebido por notórios personagens do PT, como Gleisi Hoffmann, presidente do partido, além de Rui Costa e Alexandre Padilha, que, embora agindo todos com cautela, não deixam de se manifestarem internamente sobre os passos largos dados pelo ministro da Justiça. O nome de Dino já se encontra em processo de fritura. Pode apostar.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Emprego no DF: 671 vagas e procura por mão de obra qualificada

O mercado de trabalho no DF está aquecido, com 671 vagas abertas e salários de até R$ 3,5 mil. Porém, a busca por mão de obra especializada virou um tormento, com setores como TI, saúde e construção enfrentando dificuldades para encontrar profissionais qualificados.

Mais Radar

QualificaDF: Motor de transformação social que impulsiona a economia

O QualificaDF capacita jovens para o mercado, oferecendo cursos práticos em cidades do DF. Desde 2022, certificou 15 mil pessoas, reduzindo o desemprego e injetando milhões na economia local, com a determinação de Ibaneis Rocha e com o apoio das emendas de Robério Negreiros

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político