Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Eliana Pedrosa e Fad Faraj rezam e oram para que Reguffe saia a federal

Publicado em

A ida do União Brasil para os braços de Jair Bolsonaro, no âmbito da disputa eleitoral do DF, deu um novo alento a ex deputada distrital Eliana Pedrosa e ao pastor e apóstolo Fad Faraj.

Desde ontem eles rezam e oram, com os joelhos ao chão, para que o senador Reguffe desista da pré-candidatura ao Buriti e saia a deputado federal.

Ambos acreditam que podem se eleger para o mesmo cargo com a ajuda de Reguffe.

Antes de ingressar no União Brasil, no dia 31 de março desse ano, Eliana Pedrosa que disputou o Buriti em 2018, ficando em 5º lugar com 105.579 votos, havia passado seis meses no PDT como filiada.

Pedrosa saiu do partido alegando que não havia movimentações políticas da legenda para a construção de uma nominata capaz de eleger alguém para a Câmara Federal, projeto que gostaria de encarar nas eleições desse ano.

Acreditava ainda que a filiação de Reguffe que deixou o Podemos para se filiar ao União, serviria de chamariz de candidatos competitivos tanto para a Câmara Federal como para a Distrital. No entanto, não foi o que aconteceu.

Por demorar decidir, sobre qual projeto iria disputar, quase ninguém, com competitividade eleitoral, se interessou para se filiar ao partido.

Dos mais visíveis do ponto de vista eleitoral, tem apenas Eliana Pedrosa e o apóstolo Fad Faraj, que disputou e não conseguiu se eleger ao Sendo, em 2018.

A deputada distrital Julia Lucy também anunciou ser candidata a federal.

Em 2018 a votação dela foi pífia, conseguindo se eleger na rabeira com pouco mais de 7 mil votos pelo partido Novo.

Ninguém sabe que mágica a distrital fará para obter ao menos 20 mil votos para ajudar quem está acima dela.

Até agora não se sabe se o senador Reguffe vai ou não disputar o Buriti.

Caso tope a parada terá que pedir voto para Jair Bolsonaro, a quem jurou de pés juntos que não se aliaria jamais ao “mito”.

Amanhã, dia 5, acontecerá a convenção do União Brasil, onde tudo será resolvido.

Tem muito apelo para que Reguffe tenha a mesma posição que tomou Luciano Bivar, presidente nacional da legenda, que renunciou a sua pré-candidatura a presidência da República, para voltar a Câmara Federal.

Em meio a torcida para que Reguffe seja candidato a federal se incluem Eliana Pedrosa e Fad Faraj. “Tudo por uma questão pragmática”, justificaria Eliana

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de...

Mais Radar

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político