Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Eles fazem “código de silêncio” contra roubo de R$ 6 Bi dos aposentados

Publicado em

O escândalo de R$ 6,3 bilhões surrupiados das contas de aposentados e pensionistas, aqueles que já deram o sangue pelo país, continua sendo ignorado por “ilustres” defensores do povo no Distrito Federal.

O silêncio é ensurdecedor. Bem maior que as filas de idosos humilhados nos guinches dos Correios, tentando, em vão, recuperar o que lhes foi roubado.

A central da roubalheira, pasmem, operava com a bênção do ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, figurão do PDT, aquele partido que prefere ver os “velhinhos” na miséria a mexer um dedo contra o esquema.

A Polícia Federal desmontou a quadrilha que fazia a festa dentro do INSS, mas onde estão as algemas?

Ninguém preso, ninguém responsabilizado. É como se o crime fosse só um detalhe incômodo, para essa gente que tenta jogar para debaixo do tapete e do esquecimento antes das eleições de 2026.

E os deputados petistas do DF? Chico Vigilante, Gabriel Magno, Ricardo Vale, onde estão suas vozes tão altivas quando o assunto é defender o governo Lula?

Cadê a indignação contra o maior assalto aos idosos, que penam para entender descontos não autorizados em suas minguadas aposentadorias?

No PSOL, a situação é igualmente patética. Fábio Félix e Max Maciel, que adoram posar de paladinos da justiça social, estão com o bico preso.

No Congresso Nacional, o silêncio de Erika Kokay (PT) e de Reginaldo Veras (PV) é quase uma confissão de cumplicidade.

A senadora Leila do Vôlei, do PDT, partido que acolheu os ratos que roem o sustento dos vulneráveis, prefere o voleio da omissão a qualquer palavra de repúdio.

É de se perguntar: afinal, para que serve essa turma de políticos de rabos presos e que fazem código de silêncio que só contribui com a roubalheira no país?

Enquanto os idosos enfrentam filas e burocracias, esses políticos do DF seguem em sua bolha de privilégios, alheios ao sofrimento alheio.

Seis bilhões de reais desviados, e a única coisa que cresce é a cara de pau de quem deveria estar cobrando justiça. Até quando vamos tolerar essa conspiração política contra os velhinhos vulneráveis?

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Mais Radar

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?

Bia Kicis chama de “racha” escolha de Flávio em vez de Michelle

Bia Kicis ficou atônita: o anúncio de Bolsonaro, lançando Flávio e descartando Michelle, caiu como “água no chope” e desmoronou seus planos para o Senado, abrindo um racha explosivo no PL do DF.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político