Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Disputa entre Flávia e Damares não é problema de Ibaneis; entenda

Publicado em

A briga travada entre as ex-ministras Flávia Arruda(PL) e Damares Alves(Republicanos), pela vaga de senador na chapa majoritária de Ibaneis Rocha (MDB), não é problema do governador emedebista.

Pelo menos esse é o entendimento do MDB, partido do governador, que tem o PL, partido da ex-ministra Flávia Arruda, e do presidente Bolsonaro, como uma das 12 agremiações que formam a aliança para reeleger Ibaneis Rocha em outubro desse ano.

LEIA MAIS| Distrito Federal

Brasília recebe Fórum Internacional de Comunicação Política

Segundo uma fonte do MDB local, o governador cumprirá a risca o acordo fechado com o dirigente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que quer Flávia disputando a senatória pela chapa de Ibaneis.

“O acordo fechado será cumprido. Não há a mínima chance de mudança. Quem tem que resolver essa a briga entre Flávia e Damares, em torno da vaga de senador na chapa de Ibaneis, é o próprio chefe do PL Valdemar da Costa Neto, e o presidente Bolsonaro”, disse a fonte emedebista.

Esse filme é velho

A candidatura de Damares Alves, ao Senado, em uma chapa majoritária, é uma invenção de um manjado filme reprisado por Wanderley Tavares, presidente do Republicanos local.

O grande sonho de consumo de Tavares é tentar, de alguma forma, emplacar o irmão dele, o Pastor Edmar como vice-governador de alguém, desde que seja franco favorito a vencer as eleições. A moeda de troca sempre é a mesma.

Em 2018, o presidente do antigo PRB, que virou Republicanos, resolveu lança a própria candidatura ao governo, mesmo sem chance alguma de chegar lá.

O projeto tinha outro objetivo, o de tumultuar o arco de alianças, construído por Jofran Frejat(PL), franco favorito na disputa pelo Buriti nas eleições daquele ano.

Tavares quis impor o nome de Egmar, como vice do saudoso médico que, por sua vez, queria ao seu lado, o agora governador Ibaneis Rocha, seu conterrâneo piauiense.

Frejat não aceitou a faca na garganta e foi mais além: tomou a extrema decisão de abandonar a corrida, praticamente ganha, em decorrência das muitas pressões e brigalhada pela divisao do poder.

Diferente de Frejat, Ibaneis não cairá na onda por uma briga que não é dele, ou seja: “quem pariu Mateus que o embale”.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

População do DF poderá avaliar o programa Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) promove audiência pública no Restaurante Comunitário do Varjão. O...

Mais Radar

Rollemberg não sabia que o pau que dá em Chico também bate em Lula

Se arrependimento matasse, Rollemberg já não estaria entre nós. Ele atirou em que viu e acertou o que não viu. O que imaginava causar desgaste político ao governador do DF, Ibaneis Rocha, acabou atingindo figurões da República, entre eles o próprio presidente Lula. Agora, o silêncio reina na esquerda.

Vorcaro, Jaques Wagner, Mantega: rombo do Master chega ao gabinete de Lula

A notícia revelada pelo portal Metrópoles nesta segunda-feira (26) escancara, mais...

Roosevelt diz que marcha de Nikolas demonstra a força da direita no Brasil

Roosevelt Vilela analisa a marcha liderada por Nikolas Ferreira até Brasília e afirma que o ato simboliza o despertar da direita. Para o distrital a caminhada repercute no cenário político e reforça a força conservadora.

A marcha de Nikolas Ferreira: o grito que acorda o Brasil para 2026

A Marcha de Nikolas Ferreira incendiou o Brasil! 240 km de Paracatu a Brasília gritando liberdade e justiça. Superou o BBB nas trends, viralizou com milhões. Nikolas, aos 29, herdeiro de Bolsonaro, reacende a direita. 2026 já começou

Multidão com Nikolas chega a Brasília sob forte esquema de segurança

A marcha liderada por Nikolas Ferreira se aproxima de Brasília e deve reunir milhares neste domingo (25). O ato está marcado para a Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, e promete grande mobilização política na capital. A Secretaria de Segurança deflagra plano para garantir a segurança da cidade e dos manifestantes.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político