Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Deputado Veras ataca imprensa por tornar público roubo contra aposentados

Publicado em

O deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF), que se apresenta como defensor da educação e da transparência, protagoniza uma contradição que beira o absurdo.

Enquanto sugere uma inusitada e acéfala ideia de propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Federal para investigar blogs e portais de notícias, o parlamentar demonstra uma postura pra lá de duvidosa.

Por exemplo: se recusa a apoiar a CPI que busca apurar o escândalo de fraudes contra aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que inclui milhares de idosos do Distrito Federal.

A roubalheira, estimada em R$ 6,3 bilhões,  que lesou milhões de brasileiros vulneráveis, parece não comover o “professor” Veras, que ignora até os velhos e calejados Mestres  aposentados do DF, vítimas do esquema criminoso.

A proposta de Veras de investigar a imprensa alternativa, sob o pretexto de combater desinformação, soa como uma tentativa de proteger o crime.

O deputado, que já foi filiado ao PDT, partido comandado por Carlos Lupi, parece mais interessado em intimidar a “nova imprensa” do que enfrentar o “quadrilhão criminoso” que operava no coração do Ministério da Previdência.

A “Operação Sem Desconto” da Polícia Federal que desmantelou o esquema que roubou milhares de aposentados culminou com a demissão do ministro Lupi nesta sexta (03).

Nas redes sociais, Veras não economiza críticas a blogs e portais de notícias de todo o país, que noticiaram o esquema da roubalheira instalado no Ministério da Previdência.

No entanto, mantém um silêncio ensurdecedor sobre o sofrimento dos aposentados lesados.

Entre as vítimas estão idosos que recebiam descontos indevidos em seus benefícios, muitas vezes na faixa do salário mínimo, sem qualquer autorização.

Como professor da rede pública, o deputado Veras, que hoje vive do carreirismo político e com muitas regalias, deveria ter empatia pelos colegas aposentados do DF, que, assim como outros brasileiros, foram enganados por um sistema que deveria protegê-los.

Em vez de fiscalizar o roubo que feriu a dignidade de milhões de idosos, o deputado prefere mirar a imprensa independente, que, ironicamente, ajudou a expor o escândalo.

A postura de Veras é um desserviço à transparência que ele diz defender.

Enquanto intimida jornalistas e blogueiros, o parlamentar vira as costas para os idosos que confiaram em um sistema previdenciário que lhes rouba no final da vida.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Jardim Botânico: AJAB e empresários buscam saída com Zé Humberto

A Secretaria de Governo surge como a última porta a ser batida pelos dirigentes da AJAB e pelos empresários do Polo Verde e de Artesanato do Jardim Botânico, que lutam há três décadas pela regularização e pela segurança jurídica de suas lojas.

Mais Radar

Republicanos prepara Gustavo Rocha para vice de Celina em 2026

Republicanos DF se reúne dia 16 para filiar Gustavo Rocha e Fernando Fernandes. Negociação de Ibaneis Rocha com Marcos Pereira visa Gustavo como vice de Celina Leão em 2026. Partido ganha força com nova secretaria para Gilvan Máximo.

Caiado ataca governo frouxo de Lula que se ajoelha para o crime organizado

O presidenciável Ronaldo Caiado denuncia que a falta de firmeza do governo federal abriu espaço para o crime organizado se expandir em diversos setores estratégicos da economia.

Ricardo Cappelli escancara fraqueza de Lula e fiascos do PT no DF

Em tom esgoelado no Eixão Norte, Ricardo Cappelli expôs o desespero da esquerda no DF ao insinuar que a baixa popularidade de Lula é reflexo da própria incapacidade do PT em dialogar com a população local.

A defesa indefensável de Leila na CPMI: um desserviço aos aposentados

Senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) chama CPMI de "circo" para defender Carlos Lupi, ex-ministro da Previdência e presidente do PDT, em escândalo bilionário no INSS. Postura ignora aposentados lesados e prioriza lealdade partidária.

Leila sob pressão: acusará ou defenderá Carlos Lupi na CPMI do INSS?

Leila do Vôlei está entre a cruz e a espada na CPMI do INSS: acusar Carlos Lupi, líder do PDT, pode prejudicar sua reeleição em 2026; defendê-lo ou silenciar pode manchar sua imagem, já que ele ignorou alertas sobre o desvio de R$ 6 bi contra aposentados.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político