Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Crescimento de Ibaneis nas pesquisas faz afoitos “baixarem a bola”

Publicado em

Os números das pesquisas registradas, junto a justiça eleitoral, divulgadas nos últimos dias, bem como os inúmeros levantamentos, feitos apenas para o consumo interno dos partidos, revelam que o governador Ibaneis Rocha(MDB), ganha crescimento eleitoral e se consolida para vencer a eleição no primeiro turno.

A vantagem de Ibaneis sobre todos os seus oponentes declarados e não declarados, está no fato de estar fazendo uma boa gestão que fez o DF sair do atoleiro fiscal em que foi mergulhado por quase duas décadas.

Com obras por todos os lados e com programas sociais que viraram programa de Estado, o emedebista conseguiu superar os momentos mais críticos da economia, provocado pela pandemia.

Quem apostou na terra arrasada e que o DF iria quebrar, como quebrou com Agnelo (PT 2010/2014/ e Rollemberg (PSB 2014/2018), viu a liderança do governador crescer, mesmo sobre os impactos da pandemia.

LEIA MAIS| Cultura&Entretenimento

As pesquisas desde o ano passado, apontam todas as evidências de solidez da reeleição, o que dificulta aos seus adversários reverter qualquer tendência e virar o jogo, antes do 1º turno que ocorrerá no dia 2 de outubro.

As pesquisas mostram que, até o momento, não existem oponentes capazes de mudar o rumo desta eleição.

Quem andou saçaricando no terreiro, nos últimos dias, com a intenção de colocar uma candidatura, não muito segura nas ruas, teve que recuar diante dos números a favor de Ibaneis Rocha.

Mesmo com todo o elevado grau de imprevisibilidade, mas a previsão lógica que todos fazem é de que o DF terá um governador reeleito, cuja façanha só foi alcançada, no segundo turno da eleição de 2002, por Jaquim Roriz, também do MDB.

Assim sendo, Ibaneis segue trabalhando firme em todas as 33 regiões administrativas do Distrito Federal, mas sem o discurso do “já ganhou”.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Saiba quem tem direito ao Cartão Creche

O Cartão Creche permite o acesso a crianças de 4 meses a 3 anos e...

Mais Radar

Leila sob pressão: acusará ou defenderá Carlos Lupi na CPMI do INSS?

Leila do Vôlei está entre a cruz e a espada na CPMI do INSS: acusar Carlos Lupi, líder do PDT, pode prejudicar sua reeleição em 2026; defendê-lo ou silenciar pode manchar sua imagem, já que ele ignorou alertas sobre o desvio de R$ 6 bi contra aposentados.

7 de Setembro: a polarização ideológica que divide o Brasil em marchas

No 7 de setembro de 2025, a guerra ideológica entre esquerda e direita, com manifestações divididas em Brasília, expõe a polarização que ameaça a democracia defendida por ambos os lados, desafiando a unidade nacional e o equilíbrio das instituições.

Por que o Maranhão é o estado mais pobre do país? Roberto Rocha explica

Ex-senador Roberto Rocha critica a classe política do Maranhão por explorar a pobreza em vez de promover soluções para incluir os maranhenses na riqueza do estado. Com renda média de R$ 409 e 30% em insegurança alimentar, o Maranhão segue como o mais pobre do Brasil.

Rollemberg: A decadência de um ex-governador sem futuro político

A volta à Câmara em 2025 foi acidente de percurso, viabilizada pelo STF, mas sua baixa votação e o PSB enfraquecido indicam o fim da linha para o pior político da história de Brasília.

Daniel de Castro acusa Lula de perseguição ideológica e desrespeito ao DF

O deputado distrital criticou Lula por recusar reunião com Ibaneis Rocha sobre reajuste das forças de segurança do DF. Ele acusou ainda o presidente de ser um arrogante e de agir por ideologia e desrespeitar o povo brasiliense.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político