Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Crescimento de Ibaneis nas pesquisas faz afoitos “baixarem a bola”

Publicado em

Os números das pesquisas registradas, junto a justiça eleitoral, divulgadas nos últimos dias, bem como os inúmeros levantamentos, feitos apenas para o consumo interno dos partidos, revelam que o governador Ibaneis Rocha(MDB), ganha crescimento eleitoral e se consolida para vencer a eleição no primeiro turno.

A vantagem de Ibaneis sobre todos os seus oponentes declarados e não declarados, está no fato de estar fazendo uma boa gestão que fez o DF sair do atoleiro fiscal em que foi mergulhado por quase duas décadas.

Com obras por todos os lados e com programas sociais que viraram programa de Estado, o emedebista conseguiu superar os momentos mais críticos da economia, provocado pela pandemia.

Quem apostou na terra arrasada e que o DF iria quebrar, como quebrou com Agnelo (PT 2010/2014/ e Rollemberg (PSB 2014/2018), viu a liderança do governador crescer, mesmo sobre os impactos da pandemia.

LEIA MAIS| Cultura&Entretenimento

As pesquisas desde o ano passado, apontam todas as evidências de solidez da reeleição, o que dificulta aos seus adversários reverter qualquer tendência e virar o jogo, antes do 1º turno que ocorrerá no dia 2 de outubro.

As pesquisas mostram que, até o momento, não existem oponentes capazes de mudar o rumo desta eleição.

Quem andou saçaricando no terreiro, nos últimos dias, com a intenção de colocar uma candidatura, não muito segura nas ruas, teve que recuar diante dos números a favor de Ibaneis Rocha.

Mesmo com todo o elevado grau de imprevisibilidade, mas a previsão lógica que todos fazem é de que o DF terá um governador reeleito, cuja façanha só foi alcançada, no segundo turno da eleição de 2002, por Jaquim Roriz, também do MDB.

Assim sendo, Ibaneis segue trabalhando firme em todas as 33 regiões administrativas do Distrito Federal, mas sem o discurso do “já ganhou”.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Deputado bolsonarista relatará PEC que limita militares na política

Paulo Bilynskyj (PL-SP) é nomeado relator da PEC 21/2021, que visa impedir a atuação de militares da ativa na política e cargo civil, em meio à tensão sobre o golpismo.

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação