Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Cleber Lopes critica a OAB-DF pelo abandono de advogados sob risco

Publicado em

O advogado criminalista Cleber Lopes, pré-candidato à presidência da OAB-DF, cuja eleição ocorre na segunda quinzena de novembro, disse nesta sexta-feira (04) que a Ordem está em um estado preocupante.

Segundo ele, “a OAB-DF perdeu a capacidade de dialogar com a categoria e abanou os advogados ameaçados em suas prerrogativas”.

Lopes frisou que o isolamento da OAB-DF não deve ser confundido com a independência, afirmando que “isolamento é exatamente a falta de diálogo”.

As declarações foram prestadas durante um encontro com dezenas de advogados, realizado na noite desta sexta-feira (04) na residência do advogado Carlos Alberto Araújo de Souza, no Lago Sul.

Para Cleber Lopes, a distância entre a OAB e seus membros causa um sentimento de abandono, especialmente entre aqueles que lidam com situações mais difíceis.

Ele disse que o tamanho ou a localização do escritório não devem ser determinante: “Por trás de uma carteira de advogado, há um ser humano que precisa ser tratado, um colega ou um colega que merece o respeito da instituição.”

O advogado reforçou que a OAB não deve ser maior do que a advocacia, enfatizando que a entidade depende dos advogados para sobreviver.

“É fundamental que a instituição cumpra suas obrigações e missão constitucional de defesa do advogado, pois ele é a porta-voz da cidadania”, disse.

Cleber Lopes pediu aos advogados presentes para acreditarem no poder da transformação e que se empenhem em atingir aqueles profissionais que, hoje, se sentem invisíveis para a OAB.

Ele finalizou sua fala reforçando o objetivo de fazer a OAB-DF voltar a ser uma instituição de coragem e de combate a qualquer ofensa à classe.

“Essa jornada por mudanças não é individual, é coletiva, é uma caminhada por toda a advocacia do Distrito Federal.”

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político