Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Celina critica Legislação que privilegia bandido e cultura do “prende e solta”

Publicado em

Embora tenha reunido governadores para ouvir sugestões no Palácio do Planalto no mês passado, o governo federal apresentou poucas alterações no texto da Proposta de Emenda Constitucional da Segurança Pública.

A proposta encaminhada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski à Casa Civil, será enviada pelo governo ao Congresso Nacional ainda neste primeiro semestre do ano. Leia a íntegra da PEC.

Na reunião dos governadores com o presidente Lula, para debater o assunto, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, manifestou preocupação com a segurança pública e criticou os “privilégios” concedidos a criminosos pela legislação penal brasileira.

Durante sua manifestação, ela destacou a insatisfação da população e defendeu uma revisão das leis que, segundo ela, dificultam o trabalho das forças policiais.

Reveja:

Celina Leão disse que a sociedade está cansada de um sistema que protege mais criminosos do que as pessoas de bem.

“Ninguém suporta mais viver em um país onde os criminosos têm privilégios constantes e os cidadãos de bem são mantidos reféns nas ruas”, afirmou.

Ela também repreendeu o modo como o Conselho Nacional de Segurança Pública trata os secretários de segurança estaduais, sugerindo que eles deveriam ser ouvidos na elaboração de políticas públicas para a área.

A vice-governadora citou casos de reincidência criminal, mencionando um homem que foi preso vinte vezes antes de cometer um homicídio em um restaurante comunitário do DF.

Ela defendeu a revisão da lei de audiências de custódia, sustentando que sua aplicação, fundamentada no Pacto de San José, precisa ser revisada para evitar a impunidade.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Biblioteca Nacional de Brasília promove aulões gratuitos para o CPNU 2

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) vai oferecer aulões gratuitos para candidatos ao Concurso Público...

Mais Radar

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.

Caiado diz que Congresso se acovarda e que Lula é um irresponsável

Caiado critica Congresso por covardia e Lula por não negociar tarifa de 50% com Trump. Defende anistia aos presos do 8/1 e cobra coragem do Legislativo. "Lula antecipa eleição e ignora crise que penaliza estados", diz o governador de Goiás.

Obras de Ibaneis no Jardim Botânico superam décadas de abandono

Obras históricas em educação, saúde, mobilidade e regularização fundiária no Jardim Botânico colocam Ibaneis Rocha como o governador mais popular da história do DF.

Crime brutal da 113 Sul expõe fraqueza do Tribunal do Júri em Brasília

Criado para dar voz ao povo nos crimes contra a vida, o Tribunal do Júri já não tem hoje o peso e a importância de outrora, com decisões sendo cada vez mais revistas e anuladas por instâncias superiores
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político