Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Celina, a vice de Ibaneis, mostra força política para reeleger o governador

Publicado em

Uma das mulheres mais guerreira da cena política brasiliense, a deputada federal e presidente do Partido Progressista, Celina Leão, mostra que tem peso elevado no projeto de reeleição do governador Ibaneis Rocha(MDB), de quem é a vice.

Trabalha intensamente como se candidata fosse a governadora, mas com o olhar fixado no futuro de ocupar a cadeira número 1 do Buriti, nove meses antes da eleição de 2026, com a possibilidade de se reeleger no cargo.

Para isso, se faz necessário reeleger Ibaneis e melhor ainda se a vitória do emedebista, já ocorra no primeiro turno das eleições, marcadas para o dia 2 de outubro.

Aos 45 anos, Celina mostra garra de quem nasceu para fazer política.

Uma descoberta surgida pelo olho clinico do ex-governador Joaquim Roriz(MDB) e a única que teve a coragem de fazer uma dura oposição contra o “vermelho” a favor da “onda azul”, lembra?

Durante o governo de Agnelo Queiroz (PT), quando teve seu primeiro mandato de deputada distrital, o “rugido da leoa”, na Câmara Legislativa, era um das mais incisivos contra o governo petista e mais intenso, ainda, durante o governo de Rodrigo Rollemberg(PSB), ao se tornar presidente da CLDF.

Não teve medo de enfrentar acusações por meio de dossiês fajutos. Enfrentou tudo e a todos.

Ganhou notoriedade como mulher forte e guerreira, além de musculatura política para alçar um voo mais alto em 2018, que a colocou na Câmara Federal com uma forte atuação entre os 513 deputados.

Agora, Celina é a figura mais presente em todos os lugares que Ibaneis estar.

Também se tornou a maior defensora do governo que, para ela, se comparado com às duas gestões anteriores (Agnelo/Rollemberg), Ibaneis foi quem melhor cuidou do povo como Joaquim Roriz fez em seus quatro governos.

Caso tudo dê certo, em 2026, Celina Leão pode fortalecer ainda mais, o novo ciclo político no DF, inaugurado por Ibaneis Rocha, em 2018.

Assim como na eleição passada, Ibaneis surgiu como o novo, certamente, ao final do seu segundo mandato, caso se eleja, o advogado governador abrirá um novo cenário político para as novas gerações, liderada por Celina Leão, Rafael Prudente, Flávia, Keka Bagno e tantos outros. Um legado e tanto.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume...

Mais Radar

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político