Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Candidaturas de esquerda ao Buriti não empolgam eleitorado do DF

Publicado em

Com baixa intenção de voto nas pesquisas de opinião, os pré-candidatos do campo da esquerda ao governo do DF, como Leila Barros( PDT), Rafael Parente(PSB), Leandro Grass(PV/.PT/.PCdoB) e Keka Bagno (Psol), ainda são nomes fracos e não competitivos para a disputa ao Buriti

A 94 dias para as eleições do dia 2 de outubro, nem mesmo a senadora Leila do Vôlei (PDT), consegue alavancar a sua pré-candidatura ao GDF, pelo PDT. Os números das pesquisas, alcançados por ela até agora, são pífios.

O mais recente levantamento feito pela Instituto Ideia, divulgada há 12 dias, mostra Leila do Vôlei com 7%.

Na pesquisa anterior, feito pelo mesmo instituto, ela tinha 6%. Subiu apenas um ponto percentual.

LEIA MAIS| Radar Político

Os números são tão desanimadores que o pedetista raiz Joe Valle, em declarações recentes, deixou no ar uma descrença à pré-candidatura de Leila ao Buriti.

O desconhecido Rafael Parente, pré-candidato do PSB fez um caminho diferente de Leila Barros: despencou.

Na última pesquisa Ideia, registrada na justiça eleitoral sob o número DF-04171/2022, Parente aparece com 5,8%. Na anterior ele tinha 6%.

Tal qual como Joe Valle, que não acredita na candidatura Leila, Rodrigo Rollemberg faz salamaleques por outras candidaturas ao GDF diante do fraco desempenho do afilhado.

No andar de baixo, sem qualquer expressão, está a pré-candidatura ao Buriti do deputado distrital Leandro Grass.

O “tocador de viola” não empolga o eleitorado brasiliense e muito menos a chamada militância da federação “três em um”, formada pelo PV/PT/PCdoB.

Até agora, Leandro Grass segue com apenas 3,5%. Já Keka Bagno do Psol aparece com 1,7%.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro....

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»