Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Candidatura de Eliana Pedrosa assombra Reginaldo Veras

Publicado em

O deputado Distrital Reginaldo Veras(PDT), vive uma indecisão política se sai ou não como candidato a deputado federal nas eleições desse ano. Ou se fica ou não no PDT.

O projeto que vinha sendo maturado há dois anos, conta com a ameaça de não prosperar, mesmo com a garantia dada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em ajudá-lo com dinheiro do bilionário fundo partidário.

A pedra no meio do caminho do pedetista é a ex-distrital Eliana Pedrosa, filiada ao PDT no ano passado.

LEIA MAIS

Jogo de traíras: Leda Borges e Mendanha planejam trair Marconi

Veras tem receio de disputar a única vaga que o PDT poderá arrebatar para a Câmara Federal, com a sua principal adversária de partido, a ex-distrital Eliana Pedrosa.

O que assombra Veras, é o potencial de votos que ela teve na última eleição e que pode repetir nas urnas este ano.

Nas eleições de 2018, contrariando todas as pesquisas, Pedrosa  terminou a corrida ao Buriti,  em 5º lugar com 105.579 votos.

Dois meses antes, daquela eleição, Eliana, que disputava pelo Pros, chegou a liderar a disputa.

Seus  apoiadores  até  comemoram aos pulos de “já ganhou”  por antecipação.

Mas deu errado ao anunciar uma proposta de mandar construir “estádios de futebol” nas cidade, no momento em que o DF estava diante de um mega-escândalo sobre pagamento de propinas na construção do Estádio Mané Garrincha.

Na verdade, Eliana queria dizer que iria construir pequenos campos de futebol para a prática esportivas das comunidades.

Como toda campanha, uma difere da outra, a ex-candidata a governadora, precisa conseguir senão tudo, pelo menos um pouco mais da  matade da sua votação anterior, para ocupar uma das oito vagas do DF na Câmara federal.

Neste caso, a votação do deputado Reginaldo Veras serviria apenas de complemento do quociente eleitoral, que o partido precisa obter, para eleger 1 deputado. Ou seja, Eliana.

Há dúvidas se Veras cabe nas sobras dos votos.

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Veja o que abre e o que fecha no DF neste sábado (30), Dia do Evangélico

Os serviços no Distrito Federal serão alterados para o feriado do Dia do Evangélico, neste...

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação