Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Caciques do Republicanos reforçam que projeto de Damares é para o Senado

Publicado em

Apesar do governador Ibaneis Rocha(MDB), deixar a vontade para que os doze partidos de sua base aliada, escolham um nome para ocupar a vaga de vice, um dos caciques do Republicanos disse à Coluna Radar Político que a sigla tem nomes a apresentar, mas que não é o de Damares Alves.

Na condição de anonimato, ele reforçou que a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do governo Bolsonaro, disputará pelo partido na condição de pré-candidata ao Senado.

“A ministra Damares tem esse entendimento ao ingressar no Republicano e tem o apoio já declarado do presidente do partido, Wanderley Tavares, e do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF) para disputar a vaga do Senado”, disse.

Adiantou ainda que os partidos marcharão coeso em torno da reeleição de Ibaneis Rocha e que os nomes serão apresentados, mas a batida do martelo ficará a cargo do próprio governador.

Os partidos da base de apoio de Ibaneis Rocha, segundo o próprio governador, terão até junho para debaterem a pauta do vice e apresentar um nome de consenso.

Partidos como Avante, do atual vice-governador Paco Brito, e o Partido Progressista, comandado pela deputada federal Celina Leão, além do PSD, de Paulo Octávio, tem nomes a apresentar.

No frigir dos ovos caberá ao próprio governador escolher um, para compor a sua chapa majoritária e partir para a disputa pelo Buriti. Tudo isso em junho.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília recebe Challenger Internacional FIBA 3×3 neste final de semana

O Challenger Internacional FIBA 3x3 será sediado em Brasília neste fim de semana, no Pátio...

Mais Radar

Caiado ataca governo frouxo de Lula que se ajoelha para o crime organizado

O presidenciável Ronaldo Caiado denuncia que a falta de firmeza do governo federal abriu espaço para o crime organizado se expandir em diversos setores estratégicos da economia.

Ricardo Cappelli escancara fraqueza de Lula e fiascos do PT no DF

Em tom esgoelado no Eixão Norte, Ricardo Cappelli expôs o desespero da esquerda no DF ao insinuar que a baixa popularidade de Lula é reflexo da própria incapacidade do PT em dialogar com a população local.

A defesa indefensável de Leila na CPMI: um desserviço aos aposentados

Senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) chama CPMI de "circo" para defender Carlos Lupi, ex-ministro da Previdência e presidente do PDT, em escândalo bilionário no INSS. Postura ignora aposentados lesados e prioriza lealdade partidária.

Leila sob pressão: acusará ou defenderá Carlos Lupi na CPMI do INSS?

Leila do Vôlei está entre a cruz e a espada na CPMI do INSS: acusar Carlos Lupi, líder do PDT, pode prejudicar sua reeleição em 2026; defendê-lo ou silenciar pode manchar sua imagem, já que ele ignorou alertas sobre o desvio de R$ 6 bi contra aposentados.

7 de Setembro: a polarização ideológica que divide o Brasil em marchas

No 7 de setembro de 2025, a guerra ideológica entre esquerda e direita, com manifestações divididas em Brasília, expõe a polarização que ameaça a democracia defendida por ambos os lados, desafiando a unidade nacional e o equilíbrio das instituições.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político