Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Briga de marqueteiros do Podemos pode levar candidatura de Moro a pique

Publicado em

A menos de oito meses para as eleições de outubro, a candidatura de Sérgio Moro caminha para naufragar dentro do Podemos, diante da disputa pelo controle do “marketing” da campanha que será bancada pelo fundo partidário do Partido.

A briga começou quando o candidato Moro, que se julga maior que o partido, comandado por Renata Abreu (SP), impôs e conseguiu meter de goela abaixo a contratação do marqueteiro argentino Pablo Nobel para comandar o marketing de sua campanha ao Palácio do Planalto.

LEIA MAIS

Polícia prende no Paranoá estuprador de adolescente de 14 anos

Paulo Nobel participou das campanhas do presidente argentino Alberto Fernández e de Daniel Scioli, que perdeu a eleição para Mauricio Macri, em 2015.

A situação causou constrangimento e mal-estar no núcleo da campanha, após o ex-juiz mandar excluir o publicitário Fernando Vieira, marqueteiro há anos do Podemos.

A presidente da legenda, Renata Abreu, não aprovou.

Fernando Viera chegou a ajudar Moro no ato de filiação do ex-juiz, em novembro do ano passado, em Brasília.

Sendo o 12º, entre os 33 partidos, com direito do Fundo Partidário, o Podemos terá quase 230 milhões do dinheiro público para investir na campanha de Moro e de seus parlamentares.

De acordo com interlocutores do próprio partido, a briga pelo controle do marketing, somado a performasse de Moro, que encolhe nas pesquisas de intenção de votos, além do namoro que ele vem fazendo para migrar para o União Brasil, são as causas para um rompimento definitivo do Podemos com o ex-juiz da lava jato.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Fica Glauber Braga! Greve de fome anima suplente Heloísa Helena

Heloísa Helena, suplente de Glauber Braga, anima tocando bumbo em apoio à greve de fome do deputado, que protesta contra cassação. A ex-senadora da Rede, pronta para assumir o mandato, vibra com a campanha “Fica Glauber Braga”.

Mais Radar

Fica Glauber Braga! Greve de fome anima suplente Heloísa Helena

Heloísa Helena, suplente de Glauber Braga, anima tocando bumbo em apoio à greve de fome do deputado, que protesta contra cassação. A ex-senadora da Rede, pronta para assumir o mandato, vibra com a campanha “Fica Glauber Braga”.

Bia Kicis sonha com o Senado, mas quem manda é o dono do cofre

Bia Kicis lança sua candidatura ao Senado em 2026, mas enfrenta resistência dentro do próprio PL e desafia planos de Ibaneis e Michelle. No xadrez político do DF, ousadia sem apoio pode custar caro.

Ibaneis destaca transição energética do DF na LIDE em Dubai

Em conferência nos Emirados Árabes, o governador apresenta Brasília como modelo de sustentabilidade, com incentivos a veículos elétricos, iluminação LED e energia limpa, visando atrair investimentos para o desenvolvimento verde da capital.

Pré-candidatura de Ibaneis ao Senado redefine o cenário político no DF

Com resultados concretos e forte apoio popular, Ibaneis Rocha desponta como favorito ao Senado em 2026. Sua experiência contrasta com a incerteza de novatos e reforça sua posição como líder no DF.

O compromisso de Hermeto e Ibaneis com a melhoria dos policiais da PMDF

O distrital Hermeto, policial militar da reserva, e o governador Ibaneis Rocha unem forças para valorizar a PMDF, com reajustes salariais, convocações de novos policiais e promoções, fortalecendo a tropa e a segurança do DF rumo à capital mais segura do Brasil.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político