Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Bolsonaro quer Bia Kicis disputando eleição por São Paulo

Publicado em

A deputada federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Bia Kicis, deve mudar o seu domicílio eleitoral para o estado de São Paulo.

O objetivo é disputar as eleições de outubro desse ano e ajudar a candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao governo paulista, pelo Partido Liberal (PL).

LEIA MAIS

Fumaça branca! Ibaneis e Flávia fecham acordo; marcham juntos

Kicis foi eleita deputada federal pelo DF, em 2018, com mais de 80 mil votos.

A bolsonarista acredita que pode se reeleger facilmente por São Paulo, já que a maioria dos seus seguidores, de suas redes sociais, se concentra naquele estado e não no DF.

LEIA AINDA

Republicanos do DF tem chance de eleger três distritais em outubro

O assunto da candidatura de Kicis em São Paulo, tornou-se  principal burburinho a  se espalhar nos bastidores político de Brasília nos últimos dias.

A pauta foi  tratada logo após a filiação do presidente Bolsonaro ao PL, ocorrida no final de novembro passado, com o presidente nacional da legenda,  Valdemar da Costa Neto.

Nas negociações feita pelo presidente, foram incluídos as  possíveis candidaturas que  Bolsonaro tenta emplacar no PL em alguns estados.

Além de Tarcísio Gomes, disputando o governo paulista, Bolsonaro quer o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles ao Senado, além do coronel Telhada e de Bia Kicis para a Câmara Federal.

LEIA 

Detran fecha 2021 como o pior órgão do DF; Zélio Maia pode “dançar”

A deputada seria a segunda parlamentar a trocar o DF por São Paulo, sendo que o mesmo caminho, será feito pelo deputado federal Luiz Miranda, que trocará o DEM do DF  pelo PSDB paulista.

A história de mudança de domicílio eleitoral de Bia Kicis, para outro estado, deixou muitos dos seus eleitores de Brasília decepcionados e, por enquanto, órfãos.

Muitos devem procurar outros braços que certamente estão prontos para ocupar o lugar

Procurada por email, a assessoria  da deputada Bia Kicis não deu resposta aos nossos questionamentos.

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF

Quer saber mais? Acesse aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

“A dor de Sarah não pode se repetir no DF”, diz Roosevelt Vilela

O distrital Roosevelt Vilela alerta para o perigo de desafios virais e cobra maior responsabilidade das redes sociais. Ele defende leis, educação digital e ação conjunta para proteger crianças e adolescentes online

Mala perdida, voo perdido: a brava aventura de Izalci Lucas em Dubai

Um senador em missão oficial no exterior pode gastar até R$...

Izalci e o jogo sujo da politicagem contra o povo de Brasília

Senador Izalci Lucas (PL-DF) pede CPI para investigar intenção de compra do Banco Master pelo BRB, alinhando-se a PT e PSB em manobra politiqueira. Sem fatos concretos, a iniciativa ignora o sucesso do BRB e prejudica Brasília

Fica Glauber Braga! Greve de fome anima suplente Heloísa Helena

Heloísa Helena, suplente de Glauber Braga, anima tocando bumbo em apoio à greve de fome do deputado, que protesta contra cassação. A ex-senadora da Rede, pronta para assumir o mandato, vibra com a campanha “Fica Glauber Braga”.

Bia Kicis sonha com o Senado, mas quem manda é o dono do cofre

Bia Kicis lança sua candidatura ao Senado em 2026, mas enfrenta resistência dentro do próprio PL e desafia planos de Ibaneis e Michelle. No xadrez político do DF, ousadia sem apoio pode custar caro.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político