Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Bolsonaro quer Bia Kicis disputando eleição por São Paulo

Publicado em

A deputada federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Bia Kicis, deve mudar o seu domicílio eleitoral para o estado de São Paulo.

O objetivo é disputar as eleições de outubro desse ano e ajudar a candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao governo paulista, pelo Partido Liberal (PL).

LEIA MAIS

Fumaça branca! Ibaneis e Flávia fecham acordo; marcham juntos

Kicis foi eleita deputada federal pelo DF, em 2018, com mais de 80 mil votos.

A bolsonarista acredita que pode se reeleger facilmente por São Paulo, já que a maioria dos seus seguidores, de suas redes sociais, se concentra naquele estado e não no DF.

LEIA AINDA

Republicanos do DF tem chance de eleger três distritais em outubro

O assunto da candidatura de Kicis em São Paulo, tornou-se  principal burburinho a  se espalhar nos bastidores político de Brasília nos últimos dias.

A pauta foi  tratada logo após a filiação do presidente Bolsonaro ao PL, ocorrida no final de novembro passado, com o presidente nacional da legenda,  Valdemar da Costa Neto.

Nas negociações feita pelo presidente, foram incluídos as  possíveis candidaturas que  Bolsonaro tenta emplacar no PL em alguns estados.

Além de Tarcísio Gomes, disputando o governo paulista, Bolsonaro quer o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles ao Senado, além do coronel Telhada e de Bia Kicis para a Câmara Federal.

LEIA 

Detran fecha 2021 como o pior órgão do DF; Zélio Maia pode “dançar”

A deputada seria a segunda parlamentar a trocar o DF por São Paulo, sendo que o mesmo caminho, será feito pelo deputado federal Luiz Miranda, que trocará o DEM do DF  pelo PSDB paulista.

A história de mudança de domicílio eleitoral de Bia Kicis, para outro estado, deixou muitos dos seus eleitores de Brasília decepcionados e, por enquanto, órfãos.

Muitos devem procurar outros braços que certamente estão prontos para ocupar o lugar

Procurada por email, a assessoria  da deputada Bia Kicis não deu resposta aos nossos questionamentos.

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF

Quer saber mais? Acesse aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Cícero da Hora: A voz literária da Ilha encantada dos lençóis maranhenses

Cícero da Hora encanta o Reviver de São Luís com sua obra sobre a Ilha de Lençóis, onde a lenda do rei Dom Sebastião e sua corte pulsa na alma dos ilhéus da baixada ocidental maranhense,

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político