Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Bolsonaro quer Bia Kicis disputando eleição por São Paulo

Publicado em

A deputada federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Bia Kicis, deve mudar o seu domicílio eleitoral para o estado de São Paulo.

O objetivo é disputar as eleições de outubro desse ano e ajudar a candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao governo paulista, pelo Partido Liberal (PL).

LEIA MAIS

Fumaça branca! Ibaneis e Flávia fecham acordo; marcham juntos

Kicis foi eleita deputada federal pelo DF, em 2018, com mais de 80 mil votos.

A bolsonarista acredita que pode se reeleger facilmente por São Paulo, já que a maioria dos seus seguidores, de suas redes sociais, se concentra naquele estado e não no DF.

LEIA AINDA

Republicanos do DF tem chance de eleger três distritais em outubro

O assunto da candidatura de Kicis em São Paulo, tornou-se  principal burburinho a  se espalhar nos bastidores político de Brasília nos últimos dias.

A pauta foi  tratada logo após a filiação do presidente Bolsonaro ao PL, ocorrida no final de novembro passado, com o presidente nacional da legenda,  Valdemar da Costa Neto.

Nas negociações feita pelo presidente, foram incluídos as  possíveis candidaturas que  Bolsonaro tenta emplacar no PL em alguns estados.

Além de Tarcísio Gomes, disputando o governo paulista, Bolsonaro quer o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles ao Senado, além do coronel Telhada e de Bia Kicis para a Câmara Federal.

LEIA 

Detran fecha 2021 como o pior órgão do DF; Zélio Maia pode “dançar”

A deputada seria a segunda parlamentar a trocar o DF por São Paulo, sendo que o mesmo caminho, será feito pelo deputado federal Luiz Miranda, que trocará o DEM do DF  pelo PSDB paulista.

A história de mudança de domicílio eleitoral de Bia Kicis, para outro estado, deixou muitos dos seus eleitores de Brasília decepcionados e, por enquanto, órfãos.

Muitos devem procurar outros braços que certamente estão prontos para ocupar o lugar

Procurada por email, a assessoria  da deputada Bia Kicis não deu resposta aos nossos questionamentos.

*Toni Duarte é jornalista e editor-chefe do RadarDF

Quer saber mais? Acesse aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

São Sebastião recebe projeto Defensoria nas Escolas

A quarta edição do projeto Defensoria nas Escolas será realizada em São Sebastião, na segunda...

Mais Radar

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»